Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    domingo, 30 de dezembro de 2012
    Bom gente varias coisas aconteceram na minha vida 2012, coisas boas, coisas que pensavam que eram boas, coisas ruins, coisas pessimas,, mas enfim conseguir superar todas essas coisas, para iniciar o ano de 2012, comecei o ano com uma separação, dolorosa, dificl de aceitar, sendo durona o maximo para não deixar que aconteça novamente, mas enfim tudo se resolveu graças a deus e ate hoje esta bem, com alguns avessos, mas estamos bem.
    Curtir um são joao bom demais da conta, bom também foi o ultimo mes que minha menstruação veio, depois dai, fiquei sem menstruar e no meio de de julho descobrir a minha gravidez que esta sendo muito boa, graças a deus, logo no inicio foi bem dificil, estava bem nervosa, brigava muito com o marido, enjoava muito, emagreci muito, tudo muito, mas depois passou e agora ja estou com 6 meses de pura felicidade com a minha pequenina Esthela que chegará 2013, final do ano foi bom, esposo ganhou um dindim que vai da para estabelecer a nossa vida e da nossa pequena, e que 2013 venha para superar o 2012.
    Com muita paz que vai ser meio dificil, mas sou brasileira e nao desisto nunca, alegria, amor nos coraçoes, menos inveja e que todo mal possa ficar em 2012.
    Bjus e ate 2013.

    Meninas que ja estiveram gravidas e que estão gravidas e moram juntas com o esposo, meu pai eterno, porque agente perde o apetite sexual na gravidez ?Eu já não conseguia procurar meu esposo sem esta gravida e agora na gravidez fica mais difícil ainda, estou deixando meu esposo em jejum varias semanas, mas não é porque eu quero, é por vergonha e falta de apetite mesmoo.
    E também fica um monte de dias sem fazer, quando faz parece que esta perdendo a virgindade de novo, e sem contar que a nossa lubrificação, quasse nao existe neah ? porque será, com certeza são os malditos hormonios, só que coloquei a mão na consciencia e vir que isso é zona de perigo, marido a procura do que não encontra em casa, então resolvi voltar a tentar com todo gás, pelo nenos 2x por semana, passei na fármacia para comprar um lubrificante intimo, fui a procura do ky, porem nao tinha entao a farmaceutica me indicou outro que também a base de água e que não prejudica em nada na nossa gravidez o nome é k-med, mas só porque eu comprei esse tal lubrificante, eu agora não estou precisando usar pelo menos essa semana tive lubrificação, bom neah, fazer o que ? kkk
    E outra coisa super importante para quem vai ter normal, tem que praticar viu, para ter passagem na hora do parto, ajuda muito, pq se vc fica muito tempo sem fazer nada, tudo fecha e fica dolorido... é ruim demais.
    E outra coisa que me incomoda muito estou tendo constantemente aquele corrimento que coça e deixa agente toda assada é horrivel, tudo isso por conta da gravidez e sem contar o corrimento que deixa agente melada direto, a medica passou uma pomada para usar durante 7 dias, mas ainda nao usei, vou esperar passar o ano novo e dai começo a usar, bjus meninas.
    Bom o enxoval da minha pequena estou comprando aos poucos, e essa semana comprei alguns produtos de higiene, também pesquisei em alguma lojas kit para berço e kit bolsa, e achei uma loja que vende cada um mais lindo que o outro e um otimo preço semana que vem se eu for no atacadão fazer compras eu comprarei logo esses dois itens, pois fica na mesma rua.
    Sim voltando ao produto de higiene, comprei dois sabonetes, comprei dois sabonetes de coco para guardar para lavar as roupas com 7 meses, em fevereiro, comprei dois pacotes de algodão cremer, dois negócios de cotonetes e o shampoo e o condicionador da Johnson e Johnson e lencinho umedecido da johnson também.
    Espero gostar, quer dizer espero que ela nao tenha alergia a nada. bjus

    domingo, 23 de dezembro de 2012
    Bom havia comprado um kit da avon baby e gostei do cheirinho que é de bebê e é um cheiro bem suave e decidir comprar o restante para formar o kit total, chegou hoje e também gostei, shampoo 2 em 1, o lencinho umedecido com 50 unidades e creme para a pele, como eu ja tinha o sabonete em liquido, creme para prevenir assadura e o perfume (lavanda) acabou completando o kit...
    Eu simplesmente adorei, e agora irei partir para fazer um novo kit só que é da Johnson e Johnson  que também amo o cheirinho...
    Espero que a Esthela se dê com os produtos e não teja alergia a nenhum deles.


    Bjos !
    sábado, 22 de dezembro de 2012
    criei uma pagina no facebook para ficar mais facil a visualizaçao do meu blog, há muito tempo queria criar, so que sempre esquecia, ai vir uma leitora minha criando e me lembrei e resolvir também criar logo a minha...
    link:
    http://www.facebook.com/BlogATragetoriaDaVidaDeEsthela?skip_nax_wizard=true


    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
    Como prometido meninas, ainda não esta tudo pronto, estou fazendo aos poucos é tudo de E.V.A, o tema é borboletas e flores, porém comprei algumas coisas pro berço e colcha essas coisas que tem a tal coruja da moda entao estou fazendo os 3, o quarto ainda nem começou a reforma, estou super ansiosa, mas enquanto a obra não começa eu vou fazendo o que sei para adiantar, vão ai algumas coisas que ja fiz tem mais que isso ta ? isso ai é so a demostração.





    Bom meninas estou triste porque enfim chegou o dia de vender a minha biz 125, meu esposo havia me dado uma biz e depois de 3 meses engravidei, usei ela ate o final do 3° mês depois ele me proibiu de usar por conta da gravidez, entao para nao ficar parada na garagem e eu ja sabia que com a chegada da Esthela eu também nao iria usar, porque bebê nao anda de moto neah ? então liberei para a venda, porém so em janeiro de 2013, mas ele achou um comprador antes da hora e enfim ela ja se foi, eu tou tão triste, mas prefiro tirar minha habilitaçao de carro, porque assim eu boto a cadeirinha e saiu para médico e para passear com a Esthela...

    A minha era igualzinha a essa, vou sentir muitas saudades de você minha red. rs
    espero que quem comprou você cuide muito bem.
    bjus meninas.



    Olá meninas, quarta feira como havia comentando aqui no blog que eu teria uma consulta marcada na maternidade Albert Sabin e a consulta do pré natal, fui pro pré natal e a doutora Elaine olhou minha morfológica e disse que esta tudo ótimo com a Esthela, me pesou estou com 53 e algumas gramas, engordei mais 1 kg dentro de 2 semanas mais ou menos, mediu minha barriga, ouviu os batimentos da Esthela, hahaha ela mexia muito na hora e quando ela botou o aparelho ela correu, mas deu para ouvir bem rapidinho o coração dela.
    A tarde fui la na consulta na maternidade só que a medica obstétrica teve uns problemas e não deu para ela comparecer, fez minha ficha e marcou para a próxima quarta, gostei de lá bastante organizado, limpinho, e vir varias mamães saindo com seu bebês, e logo veio no pensamento quando for a minha vez.... :)
    Na quinta fui fazer preventivo no posto onde faço o pré natal, com a mesma medica que me atende...Meninas depois desse preventivo confesso que fiquei com medo do parto, pois eu tava forte que eu teria forças para o parto e ia ser forte o possível  porem o preventivo doeu demais, fiquei toda tensa, e depois fiquei ate com cólicas ela mandou eu tomar buscopan, porem fui para casa e me deitei a dor aliviou, jesus imagine quando a cabeça de Esthela estiver saindo ??? vou morrer...
    Eita Esthefane deixa de drama... kkkk
    Mas é verdade, pura verdade, peço a Deus pouca dor e muita força só isso !
    Bjus
    Estou muito feliz pelas pessoas que me seguem, acompanham meu blog, foi com a força de todas vocês que conseguimos chegar a esse numero, espero que estejam gostando das postagens, sempre que tenho novidades corro para contar a vocês...Bjus e obrigado por estarem coladas comigo.
    terça-feira, 18 de dezembro de 2012
    Bom meninas amanhã meu dia vai ser longo, eu tenho consulta marcada amanhã as 8hrs da manhã para o 4° pré natal, levar o resultado da ultrassom morfologica, tenho a 2° dose da vacina (aquela que é contra ferruge, quando fura o pé com prego essas coisas) esqueci o nome,  rsrsrsrs, ninguém merece ! E ela doi demais o braço, a 1° dose quasse que não conseguia fazer nada, mas enfim tenho que tomar, já que minha consulta do pré natal é em um posto sempre sempre eles conseguem consulta com maternidade Albert Sabin que é parceria (indicação) deles e amanhã é um dia desse para mim, tenho uma consulta marcada amanha as 13:00 hrs da tarde com a obstétrica Isabela, e vou aproveitar e olhar como é o atendimento e o procedimento lá, apesar que eu falei mal sem mesmo conhecer essa maternidade, talvez eu tenha a Esthela lá, todas as pessoas que fizeram o parto lá gostaram e super indica, vamos ver neah ??
    Então é isso, depois venho postar como foi a consulta.
    Bjus

    sábado, 15 de dezembro de 2012
    Na terça feira, 11 de dezembro, pela manhã fui com meu esposo numa clinica la na av sete, chegamos la encontrei uma ultra que gravava o dvd da ultrassom só que tinha 17 pessoas na minha frente e meu esposo tinha que trabalhar meio dia, e eu queria que ele me acompanhasse na ultra, pois ja estou com 5 meses e ele ainda não tinha ido para nenhuma, no mesmo prédio encontrei outra clinica, que eu ja conhecia, minha primeira ultra foi lá, dai fiz la mesmo so tinha 2 pessoas na minha frente, não demorei nada e fui chamada, minha menina esta bem grande e bem esperta, não parava quieta, deu trabalho para o medico medir ela e os membros dela, eu nao disse nada a ele que sabia o sexo, esperei ele dizer até porque la no fundo eu tava meia assim, que vai que seja uma menino ? rsrs morrendo de medo.
    Ele mediu tudo, meu esposo ficou feliz da vida em ver a filha dele mexendo que uma beleza...E o medico disse vamos ver o sexo do seu bebê ? e eu claro... É UMA MENINA.
    Ai eu olhei para a cara dele e disse já sabia...ele poxa vc sabe de tudo neah ? ja sabia pela intuição de mãe ou  pq ja sabia ? eu disse pelos dois. ele riu.
    Minha Esthela esta pesando 550grs (nao sei o quanto ela ta medindo nao me liguei em perguntar e se ele disse eu nao prestei atenção)
    curcunferencia craniana medindo 20,8cm
    circunferencia abdominal medindo 18,2cm
    comprimento femural medindo 3.9cm
    e a frequencia cardiaca medindo 161 bpm
    exame realizado com 23 semanas.
    Bom é so isso.
    Bom meninas eu sou a madrinha virtual da filhinha de Barbara Alchar, mesmo sem ela ainda nascer, ela so ira nascer daqui a 3 meses e se chamará Ana Clara, estou muita ansiosa com a chegada dela, e a mamãe dela Barbara Alchar é a madrinha virtual da minha Esthela, dai fiquei na vontade de ser madrinha de um menininho e publiquei no face e a Jéssica Fernandes me deu o gostosão dela que se chama Arthur, além de todo lindo é uma gostosura de bebê.
    E olha que hoje eu tava olhando as fotos dele, muito lindo.
    Tou feliz por ser madrinha virtual de um bebê tão lindo como ele.
    Fotos do meu afilhado Arthur.
    A Jéssica gravida do Arthur.

    Arthur recem nascido.

    Arthur com 3 meses, lindão da dinda.


    Madrinha Virtual da Ana Clara.
    Mamãe da Clarinha que ainda ta na barriga.
    domingo, 9 de dezembro de 2012
    Maria Eduarda nasceu no dia 20 de novembro no mesmo dia do meu esposo (tio dela), de parto cesario, prematura de 7 meses, nasceu bem miuda mesmo, entao nasceu com um peso razoavel porem perdeu rapido e teve que ficar na emcubadora, para ganhar peso, minha cunhada tinha que ir la todo santo dia para ver ela e da de mamar, mas ela recebeu alta no dia 04 e já ta ganhando tamanho e peso, boazinha so faz dormir e nem chora, so resmunga quando quer comer..Hoje fui la na casa dela sem saber que ela nao podia receber visitas assim, pois ela ainda não tomou nenhuma vacina ainda, entao ela ainda nao esta imune.
    Mas nem demorei muito, so tirei uma fotinha mesmo e fiquei na sala conversando. Na foto parece ser grande, mas ela é pequena, cabe praticamente na palma da mão.
     Bom era so isso.


    Esthela mexendo de leve porque comir salgadinho de pimenta.
    Estou participando da promoção com as fraldas capricho juntamente com a parceria do blog "o amor vem mais cedo" !
    Segui as regrinhas e participa !

    sábado, 8 de dezembro de 2012
    Ontem 07 de dezembro eu acordei e comecei a pensar varias coisas em relação a gravidez, fiquei pensando como funcionam as coisas de Deus neh ? Como uma coisa tão pequena que não pode ser vista a olho nu, vai crescendo e se desenvolvendo dentro de um outro corpo, que é o nosso (das mulheres), que começa como uma semente depois vai criando, cérebro  coração, pernas, braços, cabeça, olhos, orelha, boca, pés e mãos e dentre outras coisas...Fiquei imaginando como as coisas de Deus é realmente inacreditável e verdadeira...Depois pensei talvez na pior parte, que seria como vai sair tudo isso dentro de mim, eu tão magra, rsrs, mas sei que Deus vai me da muitas forças, eu não quero ficar pensando nisso não (no parto) ainda mais que eu vou fazer de tudo para ser normal, pois a recuperação é mais rápida e eu quero poder cuidar da minha filha o mais rápido possível, tem pessoas que fazem cesária e logo faz tudo normal, mas não é sempre assim, ja conheço outras porque fez esforço os pontos inflamaram, os pontos abriram e etc... Eu não quero correr esse risco.
    Só faltam quasse 17 semanas para minha filha vim ao mundo, estou com 5 meses faltam apenas 4 e eu imaginando como passa rápido, um dia desse eu criei em esse blog para poder compartilhar e também guardar cada detalhe da minha gravidez e depois o desenvolvimento da minha pequena.
    Eu fiquei imaginando como seria essa dor que todos falam e também imaginei que ia ser tão maravilhoso se eu não sentisse muita coisa e que ela fosse uma menina rápida na hora do nascimento.
    Mas entreguei tudo nas mão de Deus e se ele me deu a honra de ser mãe é porque ele sabe que eu serei capaz de por minha filha ao mundo e sabe que vou cuidar e amar ela acima de qualquer coisa, mesmo as pessoas dizendo que não vale a pena sofrer por filho, mas eu sofrerei sim se for possível  pois quem vai olhar la na frente por mim vai ser Deus.
    Minha mãe vive falando que filho é só consumição, que filho prende, que filho cresce e vai viver a vida deles, mas como assim ? É a lei da vida, damos a luz para criar e depois soltar para que eles voem com as próprias asas, ela também não saiu de casa construiu sua família  me teve eu ja sair de casa ja estou construindo minha familia ? Esthela também esta chegando, para crescer e construir a familia dela e assim suasivamente...
    Bom isso era o que eu queria falar por hoje.
    quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
    Bom meninas eu amo praia ja deu para perceber neh ? Vou sempre quando pinta esses tipos de passeio, estou sempre dentro, ainda mais gravida, que agente fica de biquine e da para ver melhor o desenvolvimento da barriga, por isso caiu para dentro das fotos...
    Olha ai algumas da minha curtição.

















    segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
    Olá gente, desde o começo da gestação minha primeira vontade assim de ficar enchendo a boca de água foi o famoso UMBU, mas não encontrei nenhum se quer para matar minha vontade...Pois não estava na epoca, então fiquei na vontade, só tomando o suco mesmo, que para mim não fazia muita diferença, eu queria mesmo era saborear a fruta, chupar o caroço e fazer cara feia.. kkkk
    Ai hoje meu esposo encontrou e trouxe 1 litro e eu praticamente já devorei se tiver 4 na geladeira é muito, na hora que eu chupei o primeiro que desceu aquele caldo pela garganta que chegou na Esthela foi uma festa, pense que ela mexeu, mexeu de verdade ela nunca tinha mexido tão em seguinda de eu comer algo, como mexeu hoje depois do umbu, eu não sei se foi de felicidade ou se ela mexeu porque era azedo... só sei que ela mexeu muito, agora de noite tornei chupar alguns e ela mexeu de novo, que pena que ta acabando. kkkk
    Bom era só isso !
    domingo, 2 de dezembro de 2012
    O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

    Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

    A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.


    • Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.
    Bom meninas no dia 1° de dezembro completei 20 anos, mas uma conquista na minha vida, ter chegado nessa idade com a minha barriguinha linda e com minha menininha dentro de mim, curtindo junto com agente atraves das mexidinhas de leve, ganhei um bolo surpresa do meu love,resenhei bastante com minhas amigas de infancia e do ensino fundamental que me acompanharam ate o ensino medio, fiquei sentinda porque minha irmã nao estava, esta viajando, minha mãe estava trabalhando e meus irmãos não levei porque eu não sabia que ia ter bolo, e agente tinha combinado de dividir a conta e so tinha meninas, mas ainda vou fazer uma festinha com minha familia para registrar o momento...
    Bom o aniversário foi meu, porém a celebridade da festa foi a minha barriga no caso a Esthela...kkkk
    eu so ganhei dois presentes e ela ganhou o restante, mas adorei todos os presentes, amei mesmo !
    Valeu a pena a noite de resenhas com as pessoas que eu ja não via ha alguns meses, não via por safadeza mesmo, pois todas moram aqui no bairro mesmo, so Iasmin que mora no bairro bastante vizinho...rsrsrsrs
    Agradeço a todas de coração por esse momento tão importante da minha vida, agradeço ao meu esposo que faz o possivel e o impossivel para me ver feliz, agradeço a minha mãe por ter me botado no mundo, e ser a pessoa que ela é comigo e com meus irmão, e feliz aniversario para meu irmão que faz aniver no mesmo dia que eu...
    Ele é gemeos ? não, não ele fez 14 e eu fiz 20, entao não somos gemeos so nascemos na mesma data e no mesmo mês o ano foi totalmente diferente.kkkk
     Agradeço também a todos que me deram feliz aniver no face.. bjão e vem ai as fotos de recordação.









    Esposo