Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
    Gente ontem eu estava a flor dos nervos, eu acordei extremamente estressada, tudo era motivo de discussão para mim, nem eu estava me aguentando, só dava vontade de ficar só e não ouvir nem o som da televisão, já hoje na quinta feira, acordei emotiva por demais e expirada, como a gravidez nos muda neah ?
    Só quem ja passou ou esta passando por uma gravidez entende !
    Como acordei expirada eu resolvi criar um texto para a Esthela no facebook, ao som de musicas pop's, pois adoramos, ela mexe bastante quando escuto musicas, principalmente Jorge e Mateus.
    E aqui esta o texto:
    É filha falta tão poucoo para eu te conhecer,
     vou sentir tanta falta de sermos apenas uma,
     de cada movimentos seus, 
    principalmente aqueles movimentos quando eu coloco as musicas para nós duas escutar, quando eu eu tou triste e você fica mexendo querendo dizer "mamae eu estou com você". 
    Em compensaçao vou ter nesse mundo uma pessoa que sera minha companheira para a vida toda, 
    Sei que nao vou te ter por perto eternamente mas enquanto você estiver comigo eu vou lhe ensinar tudo o que a minha mae me ensinou para quando você abrir suas asas para voar ser uma menina boa que nem eu. Te amo agora eu sei o que é amar de verdade.
    Quem quiser copiar pode pegar viu, foi eu mesma que criei !


    CONSEGUIR GRAVAR ESTE VIDEO DELA HOJE.



    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
    Gente do céu, meu humor esta mudando frequentemente, e isso é simplesmente horrível, às vezes nem eu mesma me aguento, mais me irrito mais com o esposo, aff... Tem horas que até a voz dele me irrita, quando ele mastiga me irrita, quando ele faz ou fala algo, então nem se fala... Ele esta me tirando do sério !
    Fome: a minha fome as vezes triplica e as vezes diminui, tem horas que sito uma fome que só, tem horas que estou enjoada e não quero ver a cara de comida na minha frente.
    Azia: pensei que não ia ter esse balacobaco, mas agora que estou no final do 7° mês, comecei a sentir, e é horrivel, tem vezes que durmo e acordo com isso, quer dizer nem durmo ou então demoro para dormir, pois incomoda demais, tenho que botar mais um travesseiro debaixo da cabeça, para eu conseguir tirar ao menos uns cochilos, até porque as minhas noites se viraram em cochilos porque da grande frequência ao banheiro.
    Chá de fraldas: Eu não estava nem um pouco empolgada para esse chá, tanto que já estou com 35 semanas e não estava nem ai, apesar de eu antes querer tanto esse chá, mas minha mãe botou pressão e ate que começou a andar, já estou ajeitando as lembrancinhas com minha irmã, estamos fazendo de EVA, quando estiver pronto eu posto para vocês verem, o chá será realizado no dia 10 de março, irá cair em um domingo e será um almoço, aqui na localidade onde eu moro é mais xinxim que se serve aos convidados, e esse será o prato do meu chá, quer dizer o chá da Esthela.
    Sei que esta  super em cima da hora, mas vai ser uma coisa bem simples, só para não passar em branco !
    Contrações de treinamento: Na medida que o 8° mês vai se aproximando, as contrações estão aumentando e me faz ficar muito ligada a cada momento estranho que me acontece, isso quer dizer que o parto está muito mais perto do que eu imagino. Nesse final de semana que passou (domingo) eu acordei e depois de alguns minutos comecei a sentir cólicas e dores nas costas, eu andava, sentava e a dor não passava, fiz o almoço, tomei banho e depois almocei e a dor só fez aumentar, dai pesquisei na net e vir algo sobre o assunto e a recomendação era deitar do lado esquerdo e verificar se estava tendo contrações, mas graças a Deus não estava, ai tinha dizendo que se não houvesse as contrações, era para permanecer deitada até que a dor aliviasse, se caso isso não acontecesse era para procurar uma maternidade e ser avaliada por um médico, mas dormir um pouco e logo logo a dor passou, graças a Deus não precisou ir na maternidade.
    O quarto da Esthela: Esta pronto, porém o bonito daqui de casa, disse que só ia mandar trazer o berço e a prateleira quando estivesse perto, eu não irei me estressar nada nada com ele e nem com isso, vou deixar ele bem a vontade, para que mais perto do que faltar apenas 5 semanas ? seguindo as contagens da semana de 40 semanas, e se ela vim com 37, 38 ou 39 ? Deixa quieto, já me estressei demais com esse quarto.
    Se não tivesse pago eu até entenderia, mas esta pago e ainda por cima foi a vista !
    Bjos meninas por hoje é só !
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
    Bom meninas finalmente ontem meu esposo meteu a mão na tintura, e começou a pintar de lilas, mas estava um verde muito forte, então como não queimou primeiro ficou meio complicado pegar o lilas fraco, mas depois de varias mãos enfim pegou...Só que ontem ele pintou duas paredes e hoje ele conseguiu um pintor que terminou as outras duas paredes, pintei 3 lilás bebê e 1 branca para o quarto não ficar muito escuro, amanhã ja vou mandar trazer o berço e a prateleira que ja esta pago, so resta trazer e armar...depois posto fotos ou videos do quarto pronto...
    Bjos !
    Papai grandão pintando o quarto.

    O guarda roupa que eu montei e as coisinhas quasse arrumadas.


    As gavetas com roupas miúdas e a sandália que a vizinha Taynes deu a minha princesa, muito linda !

    olá meninas, olha eu novamente... rs
    Bom estou com 34 semanas e 2 dias seguindo a DUM e a ultima Ultra, gente quando eu paro e penso, nossa falta muito pouco para a Esthela vim ao mundo, praticamente 6 semanas, o que são 6 semanas para esse mundo que os dias estão passando voando ? Nada, a cada manhã que acordo eu conto menos um dia e por assim segue a semana.
    Meninas estou com uma dor no lado esquerdo da bunda que doí demais, é dor mesmo que estou andando mancando e bem devagar, assim os mais velhos falam que é a bacia dando espaço para o parto, espero que essa dor passe antes da Esthela querer vim ao mundo, pois eu não irei aguentar abrir as pernas e colocar força com essa dor, que se ate para andar esta difícil  imagine para abrir as pernas totalmente, acho que vou da um treco na hora.
    A Esthela mexe o dia inteiro, porém quando completei as 34 semanas ela passa o dia mais quietinha (mexe menos) e quando ela mexe também é para acabar com minha barriga kkk, é cada mexida brusca que dói tudo, doi costela, doi útero, doi vagina e etc. Que tem horas que eu falo " o filha pelo amor de Deus isso dói", Antes ela mexia o dia inteiro e quando eu deitava a noite ela mexia um pouco e so voltava a mexer quando eu acordava, mas agora não ela esta dando para me chutar nas madrugadas ela estica meu umbigo ate onde da, e doi bastante, eu já não durmo direito, porque só viro para um lado e outro e meu sono é de 1 em 1 hora porque estou indo mais no banheiro do que antes, se a bexiga encher um pouquinho já incomoda  já doi e ja pesa, dai começa a endurecer e eu tenho que correr pro banheiro e tem outro grande problema cada ida ao banheiro é um copo de água, porque minha gargante fica super seca nesse calor, então é esvaziando a bexiga e enchendo de novo, já sabe o resultado neah ? BANHEIRO e meu sono vai para o espaço, falando em barriga endurecendo, eu já estou tendo contrações de treinamento, minha barriga endurece toda de um lado, não chega a doer não, mas incomoda bastante.
    A Esthela esta soluçando varias vezes ao dia, ai bebo água e demora um pouquinho ela para.
    Fome ? eu não sei o que é isso, eu sei o que é gula, pois eu acabo de comer algo e já fico imaginando qual vai ser a próxima refeição.
    Hoje tomei minha ultima dose da anti tetânica, o vacina que dói.
    bjus essas são as novidades.
    Ser mãe é algo divino…
    É morrer de ansiedade no primeiro mês de gestação para ter uma barriga enorme e saber logo o sexo do bebê. Já no nono mês, morrer de ansiedade para ver o rostinho do bebê. Ser mãe é pensar no parto como um divisor de mundos. Ser mãe é chorar quando o filho está doente e morrer de rir com as besteiras que eles fazem. Ser mãe é passar noites acordada e acordar com um sorriso enorme no rosto.
    Ser mãe é deslumbrar (quase babar) em ver o filho se descobrindo. É ficar orgulhosa com a primeira palavra, com o primeiro passo, quando passar no vestibular, quando casar. É tbm sentir ciúmes dos(as) namorados(as).
    Ser mãe é sentir uma mãozinha tão pequena acariciando o rosto: É ouvir uma vozinha dizendo “Te amo, mamãe!” e sentir que são verdadeiras aquelas palavras. Ser mãe é amar incondicionalmente.
    Ser mãe é descobrir que pode amar ainda mais um homem por vê-lo passar talco no filho, brincar com ele e cuidar com tanto carinho. Ser mãeé se apaixonar pelo marido por razões que antes não eram românticas.
    Ser mãe é ficar madrugadas acordadas esperando o filho chegar de uma festa. Ser mãe é uma função que nunca termina. Os filhos crescem, mas continuamos achando que são bebês.
    Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para fazer tudo novamente, numa dimensão de doçura. Amar.. cuidar…
    Ser mãe é deixar de ser eu para ser “nós”!
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
    Olá menina a minha afilhada virtual resolveu nascer antes da hora... :(
    Ela nasceu com 41 centímetros e pesando menos de 2 kg e esta na encubadora para ganhar peso, ela suga com força e isso é sinal que ganhará peso rapidinho...Era para ela nascer no inicio de março, mas nasceu dia 07 de fevereiro, muito boazinha ela, queria nascer para ir pro carnaval, rsrsrs .
    Estou orando para que ela ganhe peso logo e possa ir para casa porque a mamãe e o papai estão esperando por ela com muito amor para da !
    Depois posto fotinhas dela.


    Bom meninas, o quarto da Esthela so falta pintar e decorar, hoje meu esposo foi na loja comprar o berço, o colchão e a prateleira, porem nao trouxe para casa, só fez pagar para garantir os produtos...
    Quando agente pintar, ligamos para a loja e eles trazem e montam, não vejo a hora de decorar o quarto da minha fofura que por sinal esta uma pimenta dentro da minha barriga !
    Esta aqui o berço e a prateleira e o guarda roupa eu ja montei é igual ao post anterior que eu ja havia postado antes.
    O berço é igual a este que vira mini cama e a prateleira é igual a essa porem essas portas é lilas e o resto branco...

    bjoss


    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
    Bom meninas a reforma aqui em casa ainda não acabou, porque meu esposo resolveu fazer logo tudo de uma vez até porque quando Esthela nascer não vai mais poder mexer com poeira, e olhe poeira é o que não falta aqui.
    O quarto dela: Já colocou o forro de pvc branco, eu armei o guarda roupa, é isso mesmo armei o guarda roupa sozinha, pois eu precisava começar a lavar e passar as coisas dela e não tinha lugar para colocar por conta da poeira, então no sábado a noite eu meti mão e armei, até que ficou legal. kkk
    Falta pintar que dizendo meu pai que ele que ia pintar, mas meu pai é uma enrolação, se caso eu ver demora eu vou meter mão também rsrsrs.
    O berço já esta escolhido que é o que vira cama, lilás da cor do guarda roupa, mas só vou comprar quando o quarto estiver pintado, porque ai o montador vem e arma logo no lugar certo !
    Já lavei a maioria das coisas dela, as roupas ainda vou passar, só resta alguns vestidinhos maiores que ela só vai usar quando estiver quasse andando ai depois eu lavo, e as coisas do berço ( mosquiteiro e os rolinhos do lado ) eu não quis da 300 e pouco no kit berço para ela usar só nos 3 primeiros meses, até porque o quarto dela já é quente e ai eu enfiar um monte de breguesso no berço para ficar mais quente ainda não vai da certo !
    Estou entrando na 33° semana, ela mexe mais bruscamente, dói para caramba, ontem mesmo ela mexeu a noite quando fui me deitar que eu tinha que toda hora trocar as posições, porque doía demais, estou tendo contrações de treinamento, minha barriga endurece toda, sinto leves cólicas quasse todo dia, sinto mais quando faço esforços, minha barriga está mais baixa do que o que já era.
    Semana passada repetir os exames e ainda falta pegar os resultados, fiz uma ultrassom também eu estava com 31 semana e 6 dias e ela pesando 1 kg e 711gramas, a médica disse que ela era cabeluda, acho que já postei, mas só para relembrar...
    A cinta pós parto e o sutiã para amamentação já chegou ontem.
    Bom essa semana a gripe me pegou, começou pela garganta e ontem a gripe veio com tudo, estou indo mais vezes ao banheiro de madrugada, meu sono está cada vez mais dificil, acordando cerca de 4 a 5 vezes de madrugada, a barriga esta mais pesada, eu estou mais cansada, quando a bexiga enche tudo doi...
    Bom acho que por enquanto é só isso, caso eu lembre de mais alguma coisa eu venho informar.
    Bjus um ótimo carnaval a todos.