Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    terça-feira, 26 de março de 2013
    Ana Clara filha da Barbara Alchar que nasceu de parto pré maturo, mas ja vai completar 2 meses e ela esta linda de bonita.


    E o gostosinho dos olhos de jabuticaba Arthur, filho da Jéssica Fernandes que esta com 7 meses.



    Dai ela mandou eu ir ao banheiro tirar a calcinha, e deitei na maca, meu esposo entrou na sala junto comigo, ela mediu minha barriga, Esthela começou a mexer, a soluçar e o coração dela estava batendo super normal, ai ela ficou cerca de 8 minutos com a mao em cima da minha barriga para ver as contrações e nao pegou nenhuma..Aff...Fez exame de toque e eu nao estava dilatando, meu colon estava fechado.
    Dai ela mediu minha pressão duas vezes e estava um pouco elevada pelo fato da minha pressão sempre ser baixa ate demais, estava 130x100 e minha pressão ja esteve medindo 8x6, e o normal é 10x6 em todas as minhas consultas do pré natal... A médica mandou eu voltar para a maternidade onde eu estava para realizar um exame em relação a pressão, voltei para lá, pegamos um engarrafamento horrivel e quando chegamos la ja era 19 e pouca da noite e eu nao tinha sido chamada ainda da ficha que fiz quando cheguei no periodo da tarde e a maioria das meninas que estavam junto comigo ainda estavam la aguardando ser atendida, meu esposo teve que ir para casa porque ia trabalhar e ficamos eu e minha irmã, as colicas ja tinham sumido, so as contraçoes que estavam vindo irregulares como sempre, mas ja sem muita dor e com tudo isso Esthela tocando fogo dentro da minha barriga, mexendo de fome já, e eu nao podia comer nada porque se dasse alteração nos exames eu ia ter que fazer uma cesaria, mas graças a Deus, os exames deram normais e ela mandou eu voltar para casa e diminuir o sal e andar bastante para o colon dilatar e na hora do parto eu ter passagem.
    A noite voltei a sentir tudo de novo, mas como a medica disse que era normal, agora eu tenho que comer essa dor ate Esthela decidir nascer.. Que será a partir do dia 05 em diante, Sábado dia 30 eu completo 9 meses, porque irei completar 39 semanas, e agora só me resta esperar e esperar e rezar para essa pressão descer pelo menos para 12x8.
    Gente eu tremi na base quando a medica falou em pré eclampsia e cesaria, pois eu morro de medo e prefiro normal, mas com fé em Deus tudo irá da certo, e entrego nas mãos dele as nossas vidas e deixo ele resolver o que é melhor pra nós duas.
    Bjos...

    Bom meninas não me lembro se comentei aqui no blog que eu ando sentindo contrações com cólicas e dores no centro do quadril, como eu ja estava sentindo, desde que entrei no 8° mês que eu não tenho sossego e desde o domingo que venho sentindo contrações uma perto da outra, e as colicas insuportáveis...Decidir ira emergência na maternidade, já que depois do almoço tive uma contração que me endureci toda e comecei a suar muito, dai comecei a chorar...Ai tive que ir para ver o que estava havendo.
    Liguei para minha irmã ir comigo e liguei para meu esposo ir me levar..Ai fomos quase 15 hrs da tarde, chegando la estava socado de gravidas, de varias idades e umas com dores e outras que tava passando da hora de ter mas não estava sentindo dor alguma...
    Fiz a ficha e entrei para o corredor para esperar, e isso eu suando bastante e cada contração uma cólica chata, dai comecei a chorar de novo, minha irmã foi chamar meu esposo e logo ele veio, porem foi um bafafá, porque ele queria ficar comigo, mas o segurança não queria deixar, porque so podia ficar la quem ia ser atendida, se a pessoa estiver de morrer morri porque daqui que alguém apareça... :/
    Ai o segurança queria que ele saísse e ele persistiu e acabou ficando, mesmo com o segurança resmungando.
    De repente as meninas que estavam lá me aconselharam a andar, ja que minha barriga estava endurecendo, ai levantei e fui la fora, ai meu esposo estava entrando em contato com um conhecido dele em outra maternidade, ja que aonde eu estava, tava super lotada..E já era 17 e pouca da tarde e nada de eu ser atendida, ai fomos para a outra maternidade em outro bairro chamada Mansão do caminho apenas para partos normais, estava super vazio, so tinha duas pessoas na minha frente, e foram atendidas rápidas.
    Nunca tinha entrado lá e é super lindo la dentro, eu amei tudo, a maternidade parece privada, bastante organizado, as medicas tem uma paciência do tamanho do mundo e super educadas e explica tudo que você perguntar, ai logo fui chamada, ai a médica olhou meus exames, a primeira ultra que constatou a gestação de 38 semanas e 3 dias e nao de 39 como a medica do pre natal estava contando...
    O restante do post na próxima publicação...Parte 2

    Meninas estou sofrendo muito nesse final de gestação, a noite eu não consigo encontrar posições para dormir, Esthela deu uma aliviada nas mexidas noturrna, porém a noite tudo acontece...doi coluna, doi quadril, as colicas com contraçoes de treinamento vem e varias idas ao banheiro, de meia em meia hora e como tem um purificador de agua em frente ao banheiro, como ta muito calor eu acabo indo fazer xixi e bebendo copos e mais copos de agua, que resulta em mais xixis.
    Porém o sono durante o dia é imortal, se eu dormir depois do almoço, eu entro em coma a tarde toda...E so acordo a noite, e como eu tou com alguns problemas que irei falar no proximo post. É melhor eu nem dormir.
    Bom esse é o post falando sobre meu sono, vem a seguir o porque a minha ida a emergencia.
        
       

    domingo, 17 de março de 2013







    Não vejo a hora de te conhecer...
    Fome ? se eu sinto ? Sinto e muita não sei onde cabe tanta besteira dentro dessa barriga.
    Sede? eu levanto é a noite toda para beber água...
    Banheiro ? bom deixe-me ver...Eu acho que é a minha segunda casa, principalmente a noite...
    E agora o sono do primeiro trimestre durante o dia voltou com toda força, durmo a tarde toda, se nao fosse as idas ao banheiro de madrugada eu passava 24 hrs por dia dormindo.
    bjos.


    As minhas contraões de braxton estão cada vez mais dolorosa com a chegada do 8° mês, e também estão cada vez mais juntinhas uma da outra e vem acompanhada de colicas... Na semana 36° e alguns dias saiu um negorcio parecido com esse, só que não era tão amarelo quanto esse, era menos...
    Mas era desse jeito, bem gelatinoso e estava grudado na calcinha, foi bem de manhãzinha, quando fui ao banheiro fazer xixi. Dia 18 tenho consulta e vou me informar melhor, para saber se foi o tal tampão...

    As minhas contraçoes estão ficando cada vez mais complicadas, as vezes ela pega ritimo porem não tem minutos certos sabe ?
     Vem em 5 em 5, vem em 10 em 10, vem em 30 em 30 e por ai vai, e sempre acomanhadas de colicas no pezinho da barriga, ainda não sei se minha filhota esta encaixada, a medica deve passar uma ultra amanha dia 18 na consulta do pré natal. Olha só minha barriga como fica a minha barriga quando vem uma contração...


    Ignorem essas pragas das estrias, que não teve para onde correr...
    Bom hoje completando 38 semanas, ansiedades a mil por hora, março demorando de passar, vai chegar maio, mas abril não chega, rsrsrs, já cansei de esta gravida sinceramente, sei que muitas vão dizer que quando nascer irei querer coloca-la para dentro de novo, mas pelo menos eu não vou sentir as dores que sinto nessa reta final.



    Gente pensei que fosse mais divertido para mim, mas resultou em puro cansaço.
    Foi legal, teve xinxim, bolo, refrigerante e cerveja a rodo, não foram as pessoas que imaginei que fosse aparecer, umas eu ja sabia que não iam pelo fato de ser casquinha mesmo, outras não sei o que houve que estava tão empolgada como eu para que chegasse logo o dia, mas nem compareceu.
    Mas as pessoas que eu tinha certeza que iam é claro não deixou de fazer parte dessa historia.
    Foi cansativo foi e muito, até porque eu ja não aguento fazer quase nada, porque canso logo e meu corpo so pedia cama... Esthela bastante agitada por conta do som, mexendo muito.
    Ganhei as fraldas, a minha sorte que a maioria foram pacotes grandes, alguns pequenos e a maioria M e ganhei mais Turma da monica, teve outras também que não são de marcas conhecidas, mas eu não ligo para essas besteiras de marca, so vou rezar para Esthela não ter alergia e poder usar todas elas...Afinal fraldas são descarregadas mesmo, temos que jogar fora, então para que frescura com marca ? Deixar as de marca só para quando sair, for para médico, mas também não é para se amostrar que so usa de marca e sim porque elas seguram mais as xixizeiras dos bebês.
    Queria ter curtido mais e ter tirado foto com meu esposo, que nem para isso eu prestei, so torei essas que irei postar ai, porque as pessoas tiraram com as suas cameras, porque ate minha camera ficou la no quarto da minha mãe e olha minha cara de quem queria tirar foto.
    E essas fotos foram logo quando as pessoas começaram a chegar. Depois não teve foto certa.

    Irmã

    Sogra

    Víh amiga do colegial.








    Leleu Melo, minha conselheira !

    sexta-feira, 8 de março de 2013
    Meninas o quarto da Esthela já esta com tudo montado e tudo nos seus devido lugares. :)
    Só falta agora eu comprar uns ursinhos ou bonecas para enfeitar a prateleira que esta meia que vazia e colocar as coisas do berço, os rolinhos, o mosquiteiro e o lençol mais isso só vou fazer quando eu chegar da maternidade, para não acumular poeira !
    Minha vó materna que mora no interior daqui de Salvador chamado Gandu, vem para o meu chá de fralda que será realizado domingo dia 10, não é certeza, mas ela disse que viria e vai trazer a lixeira e o balde de botar roupa sujas.







    A tv que ainda esta para por na parede.



     Aqui é a malinha da maternidade dela, que por sinal ja esta prontinha.
    Bjos meninas.
    sexta-feira, 1 de março de 2013
    O que eu mais temia esta acontecendo gente, usei oleos e cremes a gestação toda e ainda estou usando e nada adiantou, elas apareceram, fiquei super triste, para baixo, mas depois parei e pensei, e ja sabia que isso poderia acontecer ate porque eu tenho tendencia para essa praga.
    Essa noite mesmo eu quase não dormir, fui tirar um cochilo la para as 3 e pouca da madrugada, pois as coceiras e as pinicadas eram imensas e eu ficava inquieta ate porque tem que evitar coçar, só depois que peguei a pomada da Esthela (bepantol) e passei foi que aliviou e eu tirei os cochilos, porque as frequentes idas no banheiro também não me deixa mais dormir em um sono profundo e nem me deixa entrar em coma. kk
    Vir receitas na net para elas usar bepantol que clareia.
    Usar cicatricure gel, mas só pode usar depois que ganhar nenem.
    E passar o pó de cafê que fica no coador nas estrias e esfoliar, depois lavar com agua morna e em seguida passar um oleo chamado de rosa mosqueta.
    Eu optei pela a ultima receita, pois é a que pode ser usada na gestação, mas rodei nos bairros proximos para encontrar esse tal oleo de rosa mosqueta, e nao encontrei, meu esposo foi no bairro de elite que so mora rico neah, a tal Barra para ver se encontrava e la ele encontrou, quando ele me ligou falando o preço eu dei para tras, quase infartei... Adivinha quanto um frasquinho com 30 ml ? 67,50
    Mesmo assim ele comprou ate porque estou sofrendo muito com as coceiras.
    espero que depois que eu tiver a Esthela as estrias nao fiquem tao feias.
    olha ai o tal oleo, eu ja começei a usar hoje...




    Gente do céu como isso da um trabalho e dor de cabeça, ainda mais que ja estou com 8 meses o cansaço é dobrado no finalzinho da gestação, eu tenho que ta para cima e para baixo a todo tempo para pesquisar preço e comprar as coisas, eu não iria mais fazer porem minha mae inventou e eu acabei topando de ultima hora, será realizado no domingo dia 10...
    Eu fui no centro comprei as coisas para o convite e para as lembrancinhas, vão ai algumas fotos para vocês verem. As lembrancinhas eu e minha irmã que fez, achei muito fofa apesar de ser produzido por nós duas, da para o gasto não da ? kkkk
    o convite peguei no google pronto e o envelope comprei na livraria.


    Bjos !

    Gente eu mesma fiz cada detalhe do quartinho dela, fiz de borboletas e flores com EVA, e ja colei, so resta agora terminar a ultima parede, que por sinal bate uma grande preguiça quando penso em terminar.
    Mais esse final de semana eu necessito terminar, pois o berço, o colchão e a prateleira chegou ontem e amanha (sabado), o rapaz vem montar, tenho que arrumar o guarda roupa dela direito, pois eu arrumei quando lavei e passe as roupas, mas ja bagunçou, porque as fraldas estavam na costureira para fazer as laterais e lavei, porem ainda nao passei então automaticamente joguei la dentro do guarda roupa. kk
    Hoje eu lavei o mosquiteiro e as laterais do berço, para deixar guardado ate o dia que eu ir para maternidade, ai quando eu estiver la minha mae so faz colocar no berço.
    Vai ai algumas fotinhas para vocês.