Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    terça-feira, 23 de abril de 2013
    Na quinta feira, dia 18... pela manhã eu, meu esposo e minha mãe fomos a maternidade onde tive ela, para fazer os testes e ver se la retirava os pontos.
    Chegando lá aguardei para o teste do pezinho, depois o do olhinho e o do ouvido não estava fazendo lá, terminando fui a procura de informaçoes para retirar os pontos so que me quebrei, pois era apenas dia de quarta e fui na quinta. Ate ai tudo bem.
    Voltando parei num posto proximo ao meu bairro e aguardei, morrendo de medo de retirar esses pontos.
    Ai as enfermeiras me chamaram e entrei na sala, logo perguntei, doi ? e elas riram, e responderam : Não, doi nao.
    deitei na maca e ela pegou os equipamentos e eu gelada de medo, pois eu jurava que retirava a linha, saia puxando, mas não ela so fez cortar os dois nós que estava nas laterais e prontinho eu nem sentir.
    Fiquei com receio de possibilidades de abrir os pontos, mas ainda bem que esta dando tudo certo !
    Bjos.
    No dia 12 de abril, uma sexta feira minha mae e minha irmã foram levar minha biscuit para tomar as suas primeiras vacinas e furar a orelha, como meu parto foi cesaria e na rua da casa da minha mãe tem ladeira, eu não pude ir, ufa foi um alivio, pois eu nao iria aguentar ver minha pequena sendo furada e ao menos vendo chorar, mas ela tomou a bcg que minha mae contou que ela quase não chorou, tomou a hepatite que ela fez um escândalo, e na hora de colocar os brinquinhos ela fez aquele fuar.
    Ainda bem que eu não estava pois ou eu iria chorar junto ou eu iria sair correndo de la com ela nos braços.
    Com a vacina ela ficou enjoada e a orelha inflamou um pouco o lado direito, já a bcg fez uma bolhinha pequena e quase não se nota, vamos esperar para ver se precisará retomar com 6 meses e vacina agora so com 2 meses.
    Bom é só isso.
    Nossa meninas que negorcio ruim viu, ainda na maternidade eu só tinha o tal colostro, e a Esthela sugava com toda força, até ai eu não sentia nada, mas ela mamava por segundos.
    Foi eu chegar em casa no 3° dia a noite os seios já começaram a produzir o leite, e o peito começou a empedrar, e Esthela mamando sem parar, vieram as tais rachaduras, bico dos seios feridos e intocáveis  chorei, chorei e chorei.
    No 4° dia tive que mandar meu esposo comprar uma bomba, pois Esthela mamava, mas eu dava a ela com uma dor, entao eu preferia tirar e da a ela na chuca.
    Pense a pessoas com dor de cabeça por conta da cesária, seios empedrados e a bebe chorando e você com pena de da por não conseguir, porque a dor é imensa.
    A noite me deu uma crise de chorar, uma tremedeira, por conta dos seios.
    Ai comprei uma pomada para passar, aliviou um pouco.
    Agora com 17 dias pos parto esta bem mais tranquilo dar de mamar, ainda doi, mas nada como antes.
    Não pretendo amamentar por muito tempo não, até porque estou uma seca de plantão, estou quase a beira da loucura, pois me sinto a mulher mais feia do mundo, nada fica legal no meu corpo, nao tenho quase tempo nenhum de me arrumar e nem animo, não durmo a noite direito e isso me faz me sentir uma velha ambulante, espero que seja apenas uma fase e que passe logo.
    bjus
    sexta-feira, 5 de abril de 2013
    Como no post anterior amanhã irei ter parto cesária, e quando eu tiver alta vou ficar cerca de 15 dias na casa da minha mãe e talvez nao tenha como eu postar aqui, mas se der eu venho postar apenas a foto dela para vocês conhecer, pois la em minha mae é modem com chip da tim, entao ja sabem neah ? lento que so, sempre sempre estarei postando no face isso ai ate irei fazer, pois vou acessar pelo meu cel, mas o blog não terei como, a não ser que a net esteja boa com minha cara e não fique lenta e eu consiga postar como foi o parto e como esta sendo minha recuperação.
    bjus meninas e orem por nós duas.
    E até outro dia !
    Fui na segunda 01-04 pela manhã fazer o pré natal, a médica mediu minha barriga ouviu o coração do bebê, estava tudo bem, eu estava sem nenhum sinal, sem nenhum sintoma de inicio de trabalho de parto, até as cólicas que eu andava sentindo tinha parado e somente a barriga endurecendo, dai ela mandou eu fazer uma ultrassom no dia seguinte e quarta ir levar para ela olhar.
    Na terça fui com minha irmã por volta das 8 horas e fiquei la na clinica que é particular que parece ser pelo sus, mas como eu gosto da médica e é mais próximo da minha casa eu decidir ir para lá mesmo, esperei ate 2 e pouca da tarde para ser atendida, chegando minha vez, a médica olhou tudo e tal...
    Esthela pesando 3.963 gramas, enormeeee !
    Eu levei um baita susto, o fêmur esta medindo 7,8 cm, minha placenta esta grau 3 já, super madura e a médica confirmou que era cabeluda e gordinha !
    Na quarta levei o resultado para a médica do pré natal, e ela concluiu que eu ja estava proximo a 41 semanas e nenhum sintoma e me encaminhou para a maternidade na quarta mesmo e ate porque Esthela esta grande para a minha estatura fisica, que certamente eu não iria ter passagem.
    Mas eu nem fui na quarta, esperei ate sexta que no caso é hoje para ver se entrava em trabalho de parto, mas como eu estou absolutamente sem dor nenhuma, resolvi ir hoje na maternidade, levei o encaminhamento da médica, e chegando lá, graças a Deus estava super tranquilo, vazio, tinha algumas gravidas para nada comparado a segunda feira retrasada que fui e tava um inferno e acabei saindo de la quase 10 da noite.
    Mas como eu já tinha orado a Deus a noite e entreguei tudo nas mão dele, cheguei la dentro de uns 40 minutos fui examinada, colon mole, porém fechadissimo...As médicas conversaram e tal e mandou eu aguardar para fazer uma ultrassom para ver como andava as coisas, como o medico da ultrassom viu o tamanho de Esthela e minha estatura e logicamente eu não teria condiçoes de ter um parto normal, ate porque entrando domingo nas 41 semanas e nenhum sinal de inicio de trabalho de parto, sem nenhuma diltação e placenta amadurecida, ele saiu da sala e me deixou la e foi conversar com uma medica que veio com ele e disse olhe amanhã você vem as 8 horas da manhã, coma ate as 20 hrs dessa noite e venha em jejum que seu parto cesario esta marcado para 9 da manhã, e ai ligou para uma mulher que nao sei quem é e deu meu nome e pronto, ai ele ouviu o coração da bebê estava bem graças a Deus, ela ainda não estava encaixada ainda tem essa, mas depois uma moça muito da divertida me chamou para conversar e disse volte para a emergencia e veja se elas vao te internar hoje, mas não fale nada que sua cesaria esta marcada para amanhã, estamos kits ? ai eu concordei e voltei para a sala de emergencia, chegando la ela disse mãe sua bebê esta otima, vou te liberar e fique monitorando seu bebê qualquer sinal de inicio de trabalho de parto, bolsa rompida ou gosma com sangue você volta aqui, você so tem essa semana para monitorar, como assim ??? a mulher esta vendo o tamanho da bebê, esta vendo que se eu entrar na semana 42 com ela dentro de mim eu corro um risco grande porque hoje não é mais normal esperar ate 42 ainda mais quando o trabalho de parto não se evolui, e é o primeiro filho, o maximo é até 41, porque o bebê pode defecar dentro da barriga e pegar uma infecção e morrer, por conta que a placenta ja esta madura e nenhum sinal de trabalho de parto... Eu parei sinceramente para pensar na falta de competencia dessas pessoas que trabalham para o estado.
    Quer dizer que se o medico nao conseguisse marcar minha cesaria eu teria que esperar ate o outro domingo ???
    Dai a moça me confirmou olha já que ela te liberou volte amanhã como combinado ok ? ok.
    Ai ela levou eu, minha mãe e outras pessoas que estavam lá aguardando também para almoçar, a comida estava uma deliciaa, a minha foi dobradinha, de hoje que eu estava com vontade de comer e no final da gestação comi sem imaginar, dai deu sobremesa e voltei para casa, e amanhã será o grande dia !
    Vou ver a minha Esthela e toda essa agonia irá acabar com fé em Deus.
    Te entrego a minha vida e a vida da minha filha em tuas mãos Senhor !