Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quinta-feira, 23 de maio de 2013

    O parto já passou e agora só resta trazer o seu pequenito para casa. Mas “dormir que nem um bebê” será uma expressão mais aplicada ao bebé do que a si, pois o seu sono vai entrar em alvoroço.
    Rapidamente descobrirá que o bebé tem padrões de sono bastante diferentes dos seus. Os recém-nascidos, por norma, dormem bastante chegando a dormir 18 horas por dia, porém, apenas o fazem cerca de 3 a 4 horas de cada vez. Não estranhe o facto de o bebé passar a vida a adormecer e a acordar, devido a estes padrões, nos primeiros meses o bebé irá adormecer e acordar durante o dia e a noite. 
    Durante as primeiras semanas, sempre que o bebé acordar deverá dar-lhe atenção logo de seguida, não demore mais de 30 segundo a 1 minuto a fazê-lo. Muitos recém-nascidos ficam muito inquietos logo que acordam, sendo necessário pegar no seu bebé logo que ele acordar. Mais tarde, quando tiver cerca de 2 a 4 meses poderá deixar de ir a correr confortá-lo, e tentar deixar com que ele se acalme sozinho.
    Um bebé recém-nascido pode acordar por inúmeros motivos mas é essencialmente devido ao facto de sentir fome ou sentir a fralda suja. Com o passar do tempo aprenderá a conhecer o seu bebé, e com este conhecimento saberá instintivamente qual a reposta acertada ao choro dele. Porém, note que uma mudança muito acentuada no padrão do sono do bebé poderá ser um alerta para uma possível doença ou mesmo dores do crescimento dos primeiros dentes

    Perceba os sinais

    Embora possa estar cansada e a pensar que o cansaço pode levar o melhor de si, esteja atenta aos padrões comportamentais do seu bebé. Aprenda quando é que o bebé está com sono. Muitos bebés ficam rabugentos, outros esfregam os olhos, outros choram até adormecerem, outros mexem muito nas orelhas e por vezes ficam mesmo com um olhar apático. Logo que sentir que o bebé dê sinais de sono, coloque-o a dormir, em vez de o deixar ficar agitado pelo facto de sentir que não consegue dormir.

    Local e condições do sono do bebé

    Existem posições e locais aconselhados para colocar o bebé a dormir, e para diminuir o risco da Síndrome de Morte Súbita Infantil (SMSI) coloque sempre o bebé a dormir de costas, e não de barriga. O bebé deverá ter um colchão firme, sem almofadas, brinquedos ou mantinhas soltas, pois este tipo de objetos soltos poderão contribuir para um asfixiamento do bebé. O local onde o bebé dorme também não deverá ser um local nem muito quente, nem muito frio, deverá ter uma temperatura entre os 18 e os 21°C.

    Ajude-o a regular os padrões de sono

    Apesar de nas primeiras semanas de vida o bebé recém-nascido ser muito imprevisível, poderá começar a ajudá-lo a perceber que durante o dia é tempo de estar ativo e durante a noite é tempo de dormir. Para isso, quando o bebé dormir durante o dia mantenha a iluminação e os sons a um nível normal, em oposição ao sono da noite. De dia, depois demudar a fralda ou de o amamentar estimule-o, conversando com ele de forma suave mas expressiva, movimente-lhe as mãos e as pernas e mostre-lhe brinquedos mantendo-o entretido. À noite, faça o oposto, desligue as luzes, alimente-o e mude-lhe a fralda de forma muito calma e suave e limite as suas interações apenas pegando nele de forma muito calma. Cedo irá perceber que os períodos maiores de sono do bebé começam a ocorrer à noite.

    Ensine-o a perceber que está na hora de dormir

    Poderá estabelecer uma rotina logo de início, pois os bebés adoram rotinas e sentem-se muito confortados por elas. Por exemplo, dê um banho morno com regularidade, alimente-o ou embale-o sempre antes de ele ir dormir. Uma massagem gentil poderá ser uma ótima forma de relaxar o bebé e prepará-lo para uma noite de sono.

    Descanse

    Aproveite as sestas do bebé para pôr o seu sono em dia. Por muito tentador que possa parecer aproveitar o tempo em que o bebé dorme para fazer outras coisas, será capaz de cuidar muito melhor do seu bebé e de si, se descansar bastante. Durante este período inicial aceite toda a ajuda possível. Se por exemplo, alguém se oferecer para cozinhar ou para fazer as suas compras, deixe o orgulho de lado e aceite a ajuda. Habitue-se a não fazer planos muito rígidos, pois o bebé poderá mudar de ideias mais rapidamente do que possa imaginar. Este é um tempo essencial para criar laços com o seu bebé e ele consigo, por isso, aceite e abrace esta nova fase da sua vida, com paciência, descanso e muito amor.

    0 comentários: