Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    domingo, 25 de agosto de 2013
    Bom meninas esse assunto causam confusão em grupos que participo, que ate me da raiva pela imaturidade das pessoas em não aceitar a opinião dos outros.
    Dai vim da meu ponto de vista...Olha todo mundo esta cansado de saber, principalmente as mamaes, que o leite materno exclusivo de livre demanda é ate 6 meses, o indicado, mas tem maes que optam por da por mais tempo.
    Mas nem todas as maes vivem esse conto de fadas com a amamentação, umas o leite seca, outras vao reduzindo a produção, outras acham que o bebê esta chorando muito e so faltando comer a mao, outras tiram por nao se sentir confortável pelos os incômodos, mas muitas mamaes que parecem uma vaca(isso é otimo, para quem tem sorte) acha que é assim com todo mundo e que todas devem amamentar de qualquer forma. E as coisas não são assim, cada uma tem um direito de livre escolha e sabe o que faz bem ou mal, e tenta resolver do melhor momento.
    Tem maes que sofrem com a introdução de novos alimentos depois dos 6 meses (a maioria), e ja tem outras que conseguem sem nenhuma intervenção da criança (raro). Mas é so tentar aos poucos que todas conseguem.
    Tem mamaes que falam que introduzir alimentos antes dos 6 meses não pode por causa do intestino fragil do bebê, não é bem assim que funcionam as coisas, os pediatras indicam o aleitamento materno para o bebê ate os 6 meses não por causa que o intestino é fragil e sim porque é o melhor para o bebê. Mas como muito empecilhos ocorrem e nem todas amamenta por algum motivo, a introdução de novos alimentos é recomendado a partir de 4 meses de vida, vocês acham que se isso fosse prejudicar o intestino da criança eles iriam liberar so porque o bebê não mama ? pensem comigo ! Alguns pediatras vão liberando aos poucos, outros liberam quase tudo e da dicas de como fazer certo. (assim ocorreu com a pediatra da Esthela, como ela ja comia algumas coisinhas algumas vezes na semana ela so fez me da as dicas mesmo).
    É claro que se você for encher a comida do bebê de cominho, corante, meio mundo de sal, knnor, essas coisas que fazem mal ate para o nosso intestino, é obvio que alguns bebês vão ter uma reação.
    Mas se forem alimentos simples sem nada dessas coisas claro que pode inserir sem medo, aos poucos e muita paciência, pois os bebês amam brincar na hora da papinha.
    Então quem da mama exclusivo, continuem é otimo para o bebê.
    Quem não da mama mais por algum motivo, pode inserir sim, com a ajuda do pediatra, se aquele pediatra resolver não liberar procure informações e tente ir em outro pediatra, pois o bebê quando nao recebe os nutrientes da mama, precisa inserir de outra maneira que são com as verduras e frutas. E lembre-se sempre de da água ao bebê que nao mama mais exclusivo.
    de primeira tentem com os alimentos naturais e não aqueles industrializados, não sou contra a eles, mas de inicio não seria muito bom aqueles, depois de um mes de introdução com os naturais, se preferirem podem ate começar a usar nos bebês.
    Bom essa é minha opinião, não foi retirada de nenhuma pesquisa, espero que gostem e esse foi o meu ponto de vista.






    *-* By: Esthefane Silva *-*

    0 comentários: