Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    segunda-feira, 5 de agosto de 2013
    Bom meninas em meio muitos comentários, muitas pesquisas, foi aprovado que nenhum andador esta adapto para o uso, uma pesquisa que passou em um programa da tv, e por isso varias mamães estao deixando de usar ou muitas estao doando ou ate mesmo vendendo.
    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um estudo¹ com 40 crianças (metade usou andador e outra metade não) e concluiu que o andador não traz benefícios e nem prejuízos quanto ao desenvolvimento motor da criança.
    Muitas mães em um grupo que participo no facebook estavam metendo o pau no aparelho por conta da pesquisa passada nesse programa e disseram que os pediatras falam que trás malefícios para a criança como ao desenvolvimento da criança e não é isso que a pesquisa diz.
    “Uma das principais restrições ao andador dizia respeito ao alto número de acidentes que ele pode provocar, mas percebemos que isso é consequência da negligência dos pais. Independentemente do uso do andador, eles devem estar sempre atentos aos filhos nessa fase de exploração e descobertas”, afirma Marisa Mancini, orientadora do projeto do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG.

    eu simplesmente amei essa matéria que li na internet:
    Se os pais optarem pelo andador, seu uso deve ser sempre supervisionado e com tempo limitado para que a criança possa explorar o seu ambiente de formas diferentes, se desenvolvendo bem tanto motora como cognitivamente.

    A pesquisa fala sobre o produto porem não proibi e fica a critério dos pais ele nao foi nem a favor e nem contra ao uso.
    Então concluindo, o aparelho nao atrasa seu desenvolvimento e nem tras nenhum beneficio, a criança pode sim ficar com problemas serio no seu desenvolvimento se caso for usado antes da hora como eu vejo muitas maes dizendo que coloca com 4, 5 meses. O corpo do bebê ainda não sustenta seu corpo para poder colocar tao cedo e por essa falha dos pais que acontecem a má formação nas pernas ou quadril como muitas falaram.
    Usando no tempo certo que é a partir dos 6 meses a criança nao corre mais riscos.
    so resta os acidentes em escadas, alcance de objetos que possam se machucar, entao basta os pais quando for colocar a criança no andador ficar de olho e nao esquecer que ele esta ali dentro e deixar a vontade, porque é ai que as coisas acontecem. Indice de morte existe, porque de queda em escadas, é claro que se seu filho for usar você nao vai deixar ao alcance da escada neah? Assim sem o andador também, pois cai do mesmo jeito com ou sem o andador.
    Existe alguns tipos de andador que a mãe pode optar.
    Encontrei esses 3, inclusive Esthela ja tem um, que é o laranja e o azul, mas ela ainda não usa é claro. (ela ganhou de uma amiga minha). Depois irei comprar um dos dois que colocarei ai no blog.
    Esse é o mais julgado pelo o risco de acidentes e por não ser resistente, segundo as pesquisas.


    Esse é bem legal para bebês que ja se sustentam sozinhos, que sentam e ate fica de pé e com ele a criança fica livre e fica o tempo que consegue de pé com ele.

    e tem esse que se chama andador portátil, O andador portátil Moon Walk é excelente para auxiliar crianças a dar seus primeiros passos.
    Confortável e seguro, oferece total liberdade para os movimentos do bebê, ajuda a fortalecer as pernas da criança e você decide a intensidade com que seu bebê irá tocar o solo.
    Cadeirinha com ajuste na cintura e de inclinação
    Tecido acolchoado 
    Presilhas com engate e desengate rápido 
    Ideal para crianças de 6 a 14 meses.

    Bom agora vou da a minha opinião, o andador pode sim trazer, acidentes e mortes para bebês se não for usado com cautela e supervisão de um adulto, minha filha irá usar no seu tempo certo, colocarei limite no tempo dela se divertir no aparelho e o mais importante atenção enquanto ela estiver dentro dele. Já parou para pensar se tudo que causasse acidente e mortes numa criança deixarmos de usar ? Tomada, fogão, cama, berço, sofá, carrinho de bebê, balde, sanitário, rack e varias outras coisas, tudo isso é caminho para acidentes ao bebê, a unica coisa que se deve fazer é as mamães que vão deixar seus bebês usarem o andador ficar esperta.
    Cada pesquisa diz uma coisa é ou não para agente ficar louca ? e por isso que as mamães batem de frente nos grupos, pois uma ler uma coisa e outra ler outra coisa e quando vao trocar experiencias as coisas nao se batem, e fica aquele jogo que uma sabe mais que a outra. Então eu não acho que vale a pena esta discutindo sobre assuntos que são apenas estudos e nada concretizado. Quem preferir usar usa e quem não preferir usar nao usa sem julgar ou querer tentar mudar a opinião de quem vai usar e assim vice versa.

    0 comentários: