Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    sábado, 24 de agosto de 2013
    Bom meninas, Esthela vem fazendo coisas que eu e varias outras pessoas verem que é precoce pelo tempo dela, e fiquei preocupada e resolvi pesquisar na net e ja ja, posto aqui passando a informação.
    Mas primeiro irei falar o que ela ja anda aprontando kkk
    com 12 dias de vida ela levantava a cabeça e vira de um lado para o outro, quando cansava de dormi na mesmo posição.
    Com 3 meses ela ja tentava erguer seu corpo e tentar levantar quando ficava um pouco elevada, com 4 meses ela ja tenta levantar mesmo estando reta.
    com quase 4 meses ela começou a querer ficar sentada, e eu morrendo de medo, de deixar sequelas na coluna dela, por esta sentando tão cedo, não sou eu que coloco nao, ela mesmo deitada levantava a cabeça e pegava impulso com o corpinho para levantar, e agora com 4 já deixo ela sentada, mesmo muitas pessoas me sacrificando por esta judiando dela, mas relembrando não sou eu que coloco ela praticamente pede com seu choro e quando eu sento ela, rapidamente cala a boca e sorrir. Até se colocar ela na cama sentada ela fica sozinha sentada por alguns segundos e logo em seguida cai, ainda não tem equilíbrio.
    Ja rola de um lado para o outro e nas madrugadas ela troca de lado varias vezes.
    ela agora com 4 meses e meio ela quase que ja segura a mamadeira so, nao deixo pois ela faz muita bagunça.
    Ela agora so quer ficar em pé, e fica com as pernas firmes viu, o pai coloca ela com os braços a poiado no encosto do sofá e ela fica em pé sozinha.
    Na minha opniao nao estou forçando a barra, o corpo dela pede para fazer essas coisas e eu vejo que ela tem capacidade e consegue, se ela fosse molinha eu nao iria deixar ela me impor essas artes ela iria chorar, mas eu não iria deixar. Acabei lendo que isso é otimo para ajudar o bebê firmar seus membros.
    Achei isso aqui:
    Um bebê bem estimulado aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma mais simples, rápida e intensa.
    A estimulação precoce o que faz é unir esta adaptabilidade do cérebro à capacidade deaprendizagem, e fazer com que os bebês saudáveis amadureçam e sejam capazes de adaptar-se muito melhor ao seu ambiente e às diferentes situações. Não se trata de uma terapia nem de um método de ensino formal. É apenas uma forma de orientação do potencial e das capacidades dos mais pequenos. Quando se estimula um bebê, está-se abrindo um leque de oportunidades e de experiências que o fará explorar, adquirir destreza e habilidades de uma forma mais natural, e entender o que ocorre ao seu redor.



    *-* By: Esthefane Silva *-*

    3 comentários:

    Maine Laiz disse...

    O desenvolvimento da criaça é bem relativo..tem umas mais espertas e rápidas,outras mais lentas...mas achei o máximo sua prquena ser tão ativa *-* Logo menos tá fazendo arte aí,te deixando de cabelo em pé kk
    Beeijos

    Angelynne Gomes disse...

    Olá Esthefane, vi que gostas de sorteios, por isso vim lhe convidar para dá uma espiada no meu e dizer que quando tiver um me fale que divulgo com o maior prazer! ;-)

    Aproveita e participa do sorteio que está ativo!
    http://procureiacheisorteiosepromocoes.blogspot.com.br/2013/08/moda-vicio-parceria-e-sorteio-brincos.html

    Esthefane disse...

    Maiane, verdade, depende muito da criança, a minha mesmo é super agitada rsrsrs, vai me deixar de cabelo em pé mesmo, pois ela nao sabe sentar so e nem ficar em pé, mas chora querendo ficar e temos que ficar segurando e cansa kkk
    Beijos