Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    terça-feira, 6 de agosto de 2013
    Bom muitas mães não gosta de deixar o filho chupar dedo e troca por uma chupeta assim como eu, ou vice versa, Eu não gosto do dedo porque transmite bactérias ao intestino da criança, e ainda para tirar essa mania custa muito, pois o dedo ja esta grudado nela rs, não tenho como ferver para matar bacterias, en qualquer objeto que ela tocar ela vai esta levando para suas maozinhas as bacterias, lavar ajuda, mas não evita muita coisa. Já a chupeta eu posso esterilizar, posso tirar do chão e guardar enquanto ela brinca, é ortodôntica, pelo menos Esthela so pegou essa e quando eu quiser tirar só é eu jogar fora, ela vai sofrer um pouco mais logo passa, e o dedo não tenho como jogar fora ele vai esta sempre disponivel.
    Uma mãezinha falou que a chupeta tem mais bactérias do que a mão, eu não achei nenhuma matéria falando sobre isso por isso não vou afirmar e sim so da minha opinião que as mãos trazem mais bactérias que a chupeta.
    Achei essa matéria e resolvi colocar aqui para ajudar as mães.
    A fonoaudióloga Jamile Elias alerta para o abuso de dedo na boca. “Os prejuízos causados pela sucção do dedo prolongada são normalmente maiores do que os causados pela sucção da chupeta. A chupeta pode ser jogada fora, esquecida em casa em algum passeio ou mesmo ser retirada pelos pais enquanto a criança dorme ou brinca”, informa.“Já o dedo está sempre disponível, não tem jeito de ser retirado e por isso é mais fácil de se tornar um vício e mais difícil de ser retirado”, concluiu Jamile Elias.
    Alterações na arcada - A sucção do dedo leva a alterações da arcada dentária como mordida aberta, cruzada ou profunda, dependendo da posição em que o dedo é levado à boca, da força durante a sucção, ou da posição da mandíbula durante a sucção.Essas alterações levam a criança a respirar pela boca, pois deixam a musculatura oral flácida. Crianças com respiração oral podem apresentar roncos ou baba enquanto dormem, irritabilidade, cansaço fácil em atividades físicas, bruxismo, alterações da postura, apetite diminuído, respiração e mastigação ruidosas, hiperatividade ou sonolência e dificuldade de aprendizagem.“Alterações na arcada dentária e a respiração oral também podem afetar a fala da criança, que trocará os sons na hora de falar e, se não corrigido antes da criança entrar na escola, pode criar problemas na alfabetização”, esclareceu Jamile Elias.


    Esthela ama os dedos, porem eu preferir trocar pela chupeta, sempre que eu vejo eu tiro o dedo dela da boca e coloco a chupeta, mesmo assim ela tira a chupeta e coloca o dedo.
    Ela so pegou essa, e graças a Deus é a mais aconselhada. Se eu pudesse ela não usaria nenhuma e nem o dedo, mas infelizmente as coisas não são como agente quer.

    a chupeta é recomendada até 2 anos, passando disso pode trazer prejuízos na boca do bebê, já o dedo é complicado da limite, conheço pessoas que ja sao adolescentes e ainda chupam dedo ao dormir.

    0 comentários: