Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    domingo, 29 de setembro de 2013
    Essas semanas foram semana de muitas descobertas.
    quando peguei no flagra virando-se sozinha

    Sentada no berço


    Dormindo com a boneca que ela faz de gato e sapato rs

    Devorando o pé em 3,2,1

    Quer uma bulacha ?

    Banho

    Chupando melancia


    Fui na cozinha e voltei e encontrei essa mumia hahaha

    Assistindo desenho favorito (segredo)

    Papis aprontando

    Risada

    Sentada

    Safadenha 

    Titio aprontando comigo

    Devorando a mamae em 3,2,1

    Sentada só

    mamae nem apronta comigo








    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Olá meninas, olha eu de volta com um assunto bem polemico, as pessoas descriminam muito, mas eu particularmente irei usar na Esthela, eu irei usar não, ela irá usar !
    Antes dela nascer até disse que ela não iria usar, porque eu tinha um certo trauma com o que tinha acontecido com o meu irmão há 13 anos atras, foi uma queda horrivel, um momento de desespero e tal.
    Mas foi um descuido, que pode acontecer com qualquer um.
    Aqui em casa tem escada de uns 5 degraus, baixinhos, mas nunca, NUNCA mesmo o portão fica aberto, aqui é uma rua bem deserta e tenho medo de sequestro, assalto sou bem grilada com isso, entao porta e portão sempre fechados. Entao porque não usar ? Já que pesquisas comprovam que nao trás nem benefícios e nem malefícios a criança ? Se nao vai fazer bem, mal também nao irá fazer em relação ao desenvolvimento dela.
    Optamos ( eu e meu esposo) comprar um semi novo ate porque ela não vai usar por muito tempo e quero um bem reforçado, bem mesmo, porque ela é bem pesadinha e grandinha então um mais frágil nao iria suportar as artes dela.
    E um semi novo bem bom não iria pesar no bolso para usar poucas vezes, e olhando em sites hoje ele encontrou um bem resistente e com um bom preço, porem é azul, verde, laranja e branco (tema safari)...Como vai usar dentro de casa mesmo nao me importei com a cor e ele foi ate a casa da moça ver o estado do produto e estava em perfeito estado, parecia que tinha saindo da loja.
    Esse aqui...Bem cara de menino ner ? mas nao me importo, o que mais me importava era o material e esta aprovado por mim, em vista de muitos que vejo por ai com um material bem inferior.
    Vamos la as informaçoes dele para as pessoas que pretendem comprar será uma boa ajuda:

    Características Gerais:
    - 3 níveis de ajuste de altura
    - Sistema Antiqueda
    - Bandeja Reversível
    - Centro de Atividades com luzes e som
    - Resistente
    - Suporta 13kg
    - Idade recomendada de 6 meses á 2 anos
    No mercado esta em torno de 229,00 a 250,00 depende da loja.

    Eu simplesmente amei ele, porque ? porque as rodinhas deles nao são tudo a mesma coisa, as das frentes são daquelas comuns que todos tem, bem rapidinhas ao correr, porem as de tras são de borrachas e cheio de linhas, nao sei explicar como é, ela é como se fosse um trava e segura o andador no chão, o bebe nao consegue pegar velocidade com ele.

    Bom sobre o andador e a Esthela
    Eu ainda não colocarei Esthela, ainda faltam 7 dias para ela completar 6 meses, testei em coloca-lá, mas ela achou estranho ficou querendo chorar, dai tirei ela de dentro e embalei e guardei daqui a umas semanas colocarei agora para ela ir se acostumando. E outra coisa ela so deu para tras, como toda criança faz, primeiro anda para tras, muito engraçado.
    Vai ai alguns registros e é so isso, espero que apareçam pessoas para respeitar minha opinião antes de pensar em me julgar, vou usar sim, quem nao vai usar também não vai mudar em nada para mim, sei que todas tem opnioes totalmente diferentes.

     Regulagem









    Beijos e xeros 



    *-* By: Esthefane Silva *-*
    sábado, 28 de setembro de 2013
    Nossa meninas, ficar distante do facebook é mais difícil do que eu imaginava, eu não vou conseguir passar 1 semana longe, quanto mais meses, hoje bateu aquela vontade loca, sabadão nada para fazer, ter tem ner, mas não tem água, e dai fiquei roendo as unhas para ativar novamente, mas dai eu procurei ocupar o tempo, me arrumei, arrumei a Esthela e chamei minha irmã para ir na casa da minha tia ver a nossa prima que esta gravida e que mora em São Paulo e veio passar umas semanas aqui, chegando la ela nem estava tinha ido para a casa da minha vó. Mesmo assim para não voltarmos logo para casa ficamos la conversando com minha tia, depois fui para a casa de minha mãe, Esthela brincou ate umas horas com minha irmã, babou, suou kkk ficou fedorenta.
    Chegamos em casa ela abusou para dormir acabei dando mingau a ela, e ela capotou (foi recuperar as energias para mais tarde), kkkk.
    Voltando o assunto do facebook, vou esperar a água chegar, vou da um grau aqui em casa, arrumar tudinho, limpar tudinho, se Esthela deixar ner?  é dificil fazer qualquer coisa com ela dentro dessa casa.
    E pensarei se volto com o face. é muito complicado gente, falar é facil, mas quando passa 1, 2 dias agente começa a perceber que faz falta e o desejo fala bem mais alto.
    Para mim é um grande passo, 2 dias sem ele ja, ontem e hoje, amanha também nao irei ativar, quem sabe terça, ou sei lá....
    A ansiedade fala mais alto, eu so tenho que controlar algumas coisas em mim e estou percebendo que não será o facebook que irá fazer isso por mim, eu que tenho que fazer isso por mim.
    Então vamos ver ner, ate que dia vou aguentar, primeiro eu quero ajeitar as coisas em casa primeiro, depois eu penso em voltar.
    Me aguardem!
    *-* By: Esthefane Silva *-*
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013
    Terminando o post anterior, encontrei um tema que se enquadrasse com o meu.
    E foi esse que encontrei, tudo indica que é isso que eu tenho (TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA), quem sofre com ansiedade sabe como eu ruim voce querer e tentar fugir daquele assunto e nçao consegue, fica ali martelando na cabeça que no final das contas voce termina estressada sem paciência e muito irritada, falta de paciência com tudo e com todos, é assim que me encontro no momento.
    Não vou mentir mais já pensei sim em procurar ajudar....Existe sim ansiedade e é normal ate certo limite, no meu caso nao esta mais dentro dos padrões, o que esta acontecendo comigo, esta fora do comum, antes eu pensava e se eu não fizesse tudo bem, agora não eu penso e quero fazer logo e agora, porque mais atrde nao vai da certo, vai da algo errado, eu preciso fazer agora, gente vocês não tem noção do quanto isso me castiga, eu fico com dores de cabeça quando penso demais, minha pressão sobe, eu fico roendo todas as minhas unhas, e muito estressada, mas muito mesmo.
    è horrível demais, espero poder superar mais esse obstáculos, talvez esse seja um de varios que já passei e que ainda passo.

    Me enquadrei nesse tema aqui, igualzinho nao muda nada.
    Transtorno de Ansiedade Generalizada

    O transtorno de ansiedade generalizada é aquele em que a pessoa sente-se apreensiva e desconfortável acerca de tudo a maior parte de seu tempo. Dois ou mais aspectos de sua vida lhe trazem excessiva ansiedade e preocupação mobilizando sua forças e prejudicando o andamento saudável de sua vida.
    Não existem motivos concretos que justifiquem esse estado patológico de ansiedade que se estende a qualquer situação.
    A pessoa julga erroneamente seu ambiente e suas emoções a respeito de si mesma e do mundo são desproporcionalmente exageradas.
    O transtorno atinge a pessoa de diversas formas tanto psicológicas como físicas lhe causando sofrimento intenso e comprometimento de seu desempenho profissional ou acadêmico, social, familiar e, em todos os demais aspectos de sua vida.

    São sintomas desse transtorno:
    - Alterações motoras: tensão muscular, tremores, dores (principalmente de cabeça e nas costas), agitação motora.
    -Instabilidade autonômica: sudorese, boca seca, falta de ar, taquicardia, problemas gastrintestinais, náuseas e enjôos, calafrios, etc.
    -Distorções cognitivas: dificuldades de memória, aprendizagem, raciocínio e concentração, inquietação psicológica, impaciência, irritabilidade, medo do futuro e de possíveis acontecimentos catastróficos, insônia, etc.
    -Dificuldade para relaxar.
    -Sustos e sobressaltos freqüentes.
    -Sensação de que está preste a “explodir” de tão nervoso.
    -Sensação de cansaço físico e esgotamento mental.
    -Dificuldade para realizar tarefas.
    -Hipersensibilidade a estímulos.
    -Pode haver excesso de fome e ganho de peso ou, ao contrário, perda do apetite e emagrecimento.

    O Transtorno de ansiedade generalizada é causado por uma combinação de fatores fisiológicos (como o tono simpático aumentado, alterações indesejáveis na produção de neurotransmissores, adaptação lenta dos estímulos estressantes, predisposições genéticas) e sociais (pressões sociais, ambiente estressante, falta de períodos de lazer e de descanso, excesso de atividades, etc).
    O transtorno de ansiedade generalizada pode aparecer associado a um quadro de depressão e se não tratado tende a se tornar crônico.
    Geralmente se apresenta como um estado permanente de tensão, porém, podem haver momentos breves de remissão dos sintomas.

    Tratamento
    Como na maioria dos transtornos o mais recomendado é psicoterapia juntamente com a utilização de medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos se for necessário e técnicas de respiração e relaxamento.

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Andei pesquisando sobre umas coisas que vem acontecendo comigo há uns tempos, porem era moderado, mas agora só fez piorar e me atrapalhar em muitas coisas.

    Transtornos de ansiedade:

    A ansiedade é um mecanismo de defesa do nosso corpo e faz parte do funcionamento normal da fisiologia dos homens e dos animais. Tem um importante valor de sobrevivência e adaptação, pois sua finalidade é alertar o organismo a respeito de algum perigo para que ele tenha tempo de lidar com a situação que o ameaça lutando ou fugindo e, uma vez que a situação desaparece, desaparecem também os sintomas físicos e psíquicos a ela relacionados.
    Estas situações de estresse podem ser um grande susto, alguma agressão ou ameaça a integridade física, uma situação nova na vida do indivíduo, entre outras que enfrentamos no nosso cotidiano.
    O transtorno de ansiedade, ao contrário, é um problema psicológico que perturba o sujeito a ponto de atrapalhar sua vida e do qual ele não consegue se livrar por conta própria. Quando as sensações incômodas de tensão, apreensão e inquietação surgem sem motivo aparente ou permanecem após ter desaparecido um possível evento desencadeante dessa ansiedade, fazendo com que o sujeito sinta-se continuamente desconfortável e com sintomas físicos e psíquicos de alerta é sinal de que a ansiedade está tomando proporções acima das aceitáveis.
    Em excesso a ansiedade causa uma série de desarmonias no sistema nervoso autônomo que podem ser sentidos de diversas formas. Os principais sintomas são:

    Os que tenho marcarei com vermelho
    -Ataques repetidos de medo
    -Irritabilidade
    -Nervosismo 
    -Incapacidade de permanecer parado (necessidade constante em se movimentar, roer as unhas, puxar os cabelos, mexer o tempo todo nos objetos ao redor, fumar, comer ou beber demais, etc)
    -Falta de capacidade de concentração-Problemas de memória
    -Sentimento de confusão mental
    -Tensão muscular
    -Preocupações e expectativas excessivas
    -Sudorese
    -Palpitações
    -Dores de cabeça
    -Voz hesitante
    -Sensação de “nó no estômago” ou de “aperto no peito”.
    -Tremores
    -Falta de ar
    -Secura na boca
    -Cólicas
    -Problemas gastrintestinais (vômitos, diarréias, urgência urinária, náuseas).
    -Tonturas
    -Mal-estar generalizado
    -Sensação de insegurança e receio constante
    -Impaciência
    -Dúvidas excessivas
    -Cansaço
    -Dificuldade para dormir ou para manter o sono
    -Angústia, entre outros.
    O diagnóstico de um transtorno de ansiedade só é possível através de uma análise do estado geral do paciente, onde se constatam seus sintomas físicos e psicológicos, seus comportamentos e sua capacidade de desempenho prático nas suas diversas atividades e relacionamentos.
    Na maior parte das vezes, esse transtorno está relacionado à permanência do sujeito em ambientes ou situações geradoras de estresse, tensão ou pressão contínuos ou, então, a períodos de preocupação causados por algum problema em alguma área de sua vida: profissional, afetiva, familiar, financeira, etc.

    A forma como são manifestados os sintomas podem se diferenciar bastante e definem os diversos tipos de Transtornos de Ansiedade. São eles:

    - Transtorno do Pânico
    - Fobias
    - Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)
    - Transtorno de Estresse Pós-Traumático
    - Ansiedade Generalizada

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Olá meninas ontem eu sentir essa vontade de me desligar um pouco dessa rede social em sí, quero poder fiscalizar se é ela que está me deixando assim, assim como ?
    Tipo participo de varios grupos de mães, de mães de primeira viagem e entre outros temas, porem essas pessoas que participa gosta de ser a sabidona, dona da verdade, solta com 10 pedras coisas do tipo leite em pó, deixar ou nao a criança assistir coisas desse tipo sabe, e com isso causa muita confusão pois a maioria é a favor do aleitamento materno, assim como eu, mas elas tem a mania de criticar quem nao amamenta sem saber a realidade, a verdade, julga quem teve parto cesario, e eu acho que somos livres nas nossas escolhas não é mesmo? Então esse é um dos motivos.
    Outra coisa dessa vez não tem nada a ver com casa e filho, a real porque irei desativar, tentei me distanciar, mas infelizmente não consigo, mas me surpreendi em conseguir organizar toda a casa e cuidar da Esthela antes de acessar, então não tem nada a ver.
    Então o foco da situação é esse... Ontem estava conversando com uma amiga pelo chat e comecei a falar sobre o aniversario da Esthela que ainda é ano que vem...Estou me estressando antecipadamente, Eu não consigo pensar em outra coisa, a nao ser como ela vai se vestir, aonde vai ser a festa, quem vou chamar, o que vou precisar fazer para organizar a festa, meu assunto não é mais outro com as pessoas a não ser esse.
    Certo que devemos ta organizando um pouco antes, mas ainda faltam 6 meses e pretendo começar a organizar janeiro, ja que o aniversario é em abril, então da tempo de organizar tudo... Isso é quero fazer uma festa normal, nada de festas gastadas mundos e fundos, não vou fazer o que não posso, se eu tivesse trabalhando eu daria uma festa perfeita para ela, mas aqui é meu esposo para tudo.
    Dai me chateei mais ainda quando uma pessoa chegou e disse tem que fazer perfeito, se não for para ser perfeito é melhor não fazer... Não, para gente ! Tou nem ai para que os outros vao falar, se for perfeito ou nao as pessoas sai falando mal do mesmo jeito, nao vou fazer festa para agradar a ninguém, ninguém mesmo, vou fazer a festa porque alem de lindo é um momento que não volta e eu sou do tipo de guardar recordações e também celebrar o 1° não da minha filha como uma vitoria. Fiquei bem chateada com isso !
    Bom eu sempre fui uma pessoa super ansiosa, no colegio, na vida em sí, sempre fui aquela pessoa de quando coloca algo na cabeça quer logo, quer agora, se nao mais tarde nao serve, isso vem me atrapalhando de varias formas, me deixa nervosa, isso faz com que eu fique apavorada para as coisas darem certo. Sempre fui uma das primeiras a terminar a prova no colegio, prova do enem ? eu saia de lá com a cabeça preste a explodir, na hora da prova minha cabeça fica pesada sabe, fica inchada com um raciocínio fora de mim.
    E depois que engravidei de Esthela tudo so esta piorando, era ansiedade, para ver o quarto pronto, ansiedade par lavar a roupa, ansiedade para arrumar a mala da maternidade, ansiedade par o parto, não conseguir o parto normal, por conta da minha ANSIEDADE eu não conseguir entrar em trabalho de parto hora nenhuma, por pensar so nisso, sei que muitas passam por isso, mas tenho certeza que a maioria tem a ansiedade controlada e eu não consigo me controlar.
    Então é isso meninas, vou TENTAR (so lembrando) TENTAR manter a distancia por uns tempo, estou avisando para as pessoas não vim com piadinhas, voce nao disse que ia se desligar ? Espero que me entendam, não me julgue pois ninguém sabe o que é isso ansiedade excessiva, ha tempos sofro com isso.
    Esse post foi criado para falar o porque mais tarde irei falar  outro sobre a ansiedade em sí.
    Sempre atualizarei aqui com o desenvolvimento da Esthela, fotos e acontecidos durante a semana.
    Torçam por mim, vamos la desatualizar o face, pois ontem eu tentei pelo cel e estava dando erro.
    Vou sentir muitas saudades de ver os bebezinhos lá, mas eu preciso de um tempo. Estou tao mal que as vezes acho que preciso de um psicologo.
    Beijos e cheiro !


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    segunda-feira, 23 de setembro de 2013
    Bom meninas falta pouco para Esthela completar 6 meses, nossa gente esta passando voaaando demais, quando eu penso que ela fez 5 ela ja vai fazer 6...
    E como esta tudo tao ligeiro eu estava quase enlouquecendo com os temas da festinha de 1 ano da Esthela, cada dia uma pessoa vinha com uma ideia diferente, dai eu parei e pensei se eu continuar assim vai chegar abril e eu ainda nao vou esta decidida, e parei para pensar: qual desenho ela mais gosta? mais ela presta atenção ? thanram... Não vou falar... Já decidi o tema e espero não trocar, já estou fazendo a lista das pessoas que irei convidar de preferencia com crianças ner? Pessoas que não foram no meu chá e não me deram satisfação esta fora, pessoas que não foram no chá mais veio visitar ela, esta dentro, e pessoas que nem deram as caras em nada, nao fazem questão de visitar, sinto muito eu não quero que conheça no dia da festinha dela, sei exatamente quem pode vim e nao faz nenhum esforço.
    Estou muito preocupada com o espaço aqui no meu bairro é bem dificil achar... E eu nao quero alugar em outro bairro distante. Estou apertando as coisas pro meu lado, so para fazer um aniversario não luxuoso, mas bonito e bastante organizado.
    Se caso eu conseguir um espaço legal serão convidados algumas pessoas da família dele e minha...E algumas pessoas próximas que conviveram comigo durante a gestação.
    Se eu não achar vou ver o que eu irei fazer, aqui na minha casa tem um espaço legal no fundo, porem é pequeno e so daria para chamar a familia e outra coisa se chover molha tudo e todos.
    Na nossa garagem ate da para fazer uma festinha legal, porem tem que arrumar algumas coisas, pois esta bagunçadinha e outra coisa nao tem banheiro.
    Bom isso é o que esta me preocupando.
    Gente do céu eu nao sei porque sou tão ansiosa, a minha ansiedade me faz tao mal que eu fico com problemas gastrointestinais por conta dela (a ansiedade) eu quero fazer tudo antes, quero planejar tudo antes.
    Se preparem futuras mamaes e gestantes, a ansiedade com nascimento, com a chegada de cada mes, com cada desenvolvimento e com o 1° aninho vai consumir seus miolos, kkkkkkk
    Pelo menos comigo é assim, so que bem exagerado.
    É isso tema decidido quem sabe sabe, quem nao sabe talvez possa saber quando tiver pertinho ou entao so depois das fotinhas que será ano que vem hahahaha
    Beijos
    *-* By: Esthefane Silva *-*
    É meninas é mais complicado do que eu imaginava viu, confesso que estou bem melhor, primeiro estou organizado minha casa, minha vida para depois eu entrar, entro mais pelo cel e nao tou entrando 2x vezes por dia entro variaaaas vezes, porem entro rapido e saio rapido e assim segue todos os dias, quando ta tudo pronto, feito e limpinho eu fico bastante tempo, nao olhando face e sim olhando modelos de festas infantis, lembrancinhas, pesquisando coisas pro aniversario da Esthela para não ficar tudo para cima da hora.
    Mas esta tudo melhor, eu agora consigo determinar quando e que posso acessar... Antes eu acordava e ja acessava e ficava sem tomar cafe, almoçava tarde, mas graças a Deus estou melhor.
    Quem tem vicios sabe bem como é sair de vez, entao tem que sair aos poucos e é isso que esta acontecendo...
    Beijos


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013
    Olá meninas, graças a Deus dessa vez marquei um horario mais cedo e fomos atendida no horario. Ufa
    Hoje Esthela não acordou nem na hora que ela mais odeia, quando limpa o nariz, o sono tava tao pesado que chega estava respirando fundo, arrumei ela toda e ela dormindo, fomos ate o carro na garagem e ela dormindo.
    Chegamos la Esthela foi pesada e medida
    * 9,100 kg
    * 71 cm
    Esperamos um pouco e logo depois de 2 bebes fomos chamada, dessa vez o papai nao entrou, ficou esperando do lado de fora. Esthela hoje estava um love com a pediatra e ela amorosa com os pacientes, Ela disse que Esthela esta goidinha, mas esta dentro dos padroes a escala nao esta tao torta kkk e chamou ela de grandona.
    tirou a roupa dela olhou ela toda, boca, gengiva, piriquita, barriga, tudo... na maior paciencia e brincando com Esthela e ela se acabando na gargalhada, prendeu os braços da pedi com as pernas, a pedi fez zuada com a boca e ela se acabava, a pedi pegou ela no colo para brincar, ela puxou o cabelo depois fez carinho no rosto, a consulta hoje foi animada, so nao me liguei de pegar o cel para registrar, que pena.
    Ela ficou besta, porque Esthela com 5 meses ja esta quase sentando so, ela colocou Esthela em cima da mesa e soltou e Esthela se equilibrou por um bom tempo. Fiquei feliz.
    Continuar com todos os procedimentos da ultima consulta.
    Gengiva inchada, mas nao apareceu a pontinha ainda.
    Consulta com #5mesese14dias


    Dorminhoca arrumada, pronta para ir

    zzzz continua dormindo

    Chegando em casa

    Chegando em casa




    *-* By: Esthefane Silva *-*
    segunda-feira, 16 de setembro de 2013
    Bom como eu ja tinha falado para voces eu mesma estou tirando as fotos da Esthela em casa, quase profissional hahaha sqn... nao estao todas aqui, sao muitas. beijos































    *-* By: Esthefane Silva *-*