Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    sexta-feira, 27 de setembro de 2013
    Terminando o post anterior, encontrei um tema que se enquadrasse com o meu.
    E foi esse que encontrei, tudo indica que é isso que eu tenho (TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA), quem sofre com ansiedade sabe como eu ruim voce querer e tentar fugir daquele assunto e nçao consegue, fica ali martelando na cabeça que no final das contas voce termina estressada sem paciência e muito irritada, falta de paciência com tudo e com todos, é assim que me encontro no momento.
    Não vou mentir mais já pensei sim em procurar ajudar....Existe sim ansiedade e é normal ate certo limite, no meu caso nao esta mais dentro dos padrões, o que esta acontecendo comigo, esta fora do comum, antes eu pensava e se eu não fizesse tudo bem, agora não eu penso e quero fazer logo e agora, porque mais atrde nao vai da certo, vai da algo errado, eu preciso fazer agora, gente vocês não tem noção do quanto isso me castiga, eu fico com dores de cabeça quando penso demais, minha pressão sobe, eu fico roendo todas as minhas unhas, e muito estressada, mas muito mesmo.
    è horrível demais, espero poder superar mais esse obstáculos, talvez esse seja um de varios que já passei e que ainda passo.

    Me enquadrei nesse tema aqui, igualzinho nao muda nada.
    Transtorno de Ansiedade Generalizada

    O transtorno de ansiedade generalizada é aquele em que a pessoa sente-se apreensiva e desconfortável acerca de tudo a maior parte de seu tempo. Dois ou mais aspectos de sua vida lhe trazem excessiva ansiedade e preocupação mobilizando sua forças e prejudicando o andamento saudável de sua vida.
    Não existem motivos concretos que justifiquem esse estado patológico de ansiedade que se estende a qualquer situação.
    A pessoa julga erroneamente seu ambiente e suas emoções a respeito de si mesma e do mundo são desproporcionalmente exageradas.
    O transtorno atinge a pessoa de diversas formas tanto psicológicas como físicas lhe causando sofrimento intenso e comprometimento de seu desempenho profissional ou acadêmico, social, familiar e, em todos os demais aspectos de sua vida.

    São sintomas desse transtorno:
    - Alterações motoras: tensão muscular, tremores, dores (principalmente de cabeça e nas costas), agitação motora.
    -Instabilidade autonômica: sudorese, boca seca, falta de ar, taquicardia, problemas gastrintestinais, náuseas e enjôos, calafrios, etc.
    -Distorções cognitivas: dificuldades de memória, aprendizagem, raciocínio e concentração, inquietação psicológica, impaciência, irritabilidade, medo do futuro e de possíveis acontecimentos catastróficos, insônia, etc.
    -Dificuldade para relaxar.
    -Sustos e sobressaltos freqüentes.
    -Sensação de que está preste a “explodir” de tão nervoso.
    -Sensação de cansaço físico e esgotamento mental.
    -Dificuldade para realizar tarefas.
    -Hipersensibilidade a estímulos.
    -Pode haver excesso de fome e ganho de peso ou, ao contrário, perda do apetite e emagrecimento.

    O Transtorno de ansiedade generalizada é causado por uma combinação de fatores fisiológicos (como o tono simpático aumentado, alterações indesejáveis na produção de neurotransmissores, adaptação lenta dos estímulos estressantes, predisposições genéticas) e sociais (pressões sociais, ambiente estressante, falta de períodos de lazer e de descanso, excesso de atividades, etc).
    O transtorno de ansiedade generalizada pode aparecer associado a um quadro de depressão e se não tratado tende a se tornar crônico.
    Geralmente se apresenta como um estado permanente de tensão, porém, podem haver momentos breves de remissão dos sintomas.

    Tratamento
    Como na maioria dos transtornos o mais recomendado é psicoterapia juntamente com a utilização de medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos se for necessário e técnicas de respiração e relaxamento.

    *-* By: Esthefane Silva *-*

    1 comentários:

    Lala disse...

    Muito legal o seu blog,

    Gostaria de convidar a todos para visitar o meu blog sobre Crise do Pânico,

    Obrigada

    sobreviviaopanico.blogspot.com.br