Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quarta-feira, 30 de outubro de 2013
    Demorei, mas voltei hahaha, puxem a cadeira e sentem, pois o post vai ser bem longuinho!
    Ninguem sabe da minha historia, nao contei, apenas umas 3 pessoas sabem...Mas vamos la.
    Tudo começou em Novembro, acabou a cartela da pilula e esperei a monstra e nada, me arrumei fui ao clube e chegando la a monstra tinha chegado, no 7° dia de pausa, ela sempre descia no 3° e no maximo 4°. Entao como nao queria da viagem de balde pedi a minha tia um OB( negocio horrivel, me sentir super pesada com ele, parecia que algo ia sair de mim a qualquer momento) para usar, ela me deu e pronto! fiquei la de boa... quando foi 12:00 parou de descer, fui para casa e nada dela, final do mês pedi a meus esposo uma grana para fazer exames, e outras coisas no particular pois o sus é um seculo para da resultados...

    Marquei a consulta com a Go, muito boa, Dr Isis, ela me examinou e tal e passou uma ultrassom transvaginal, mas sem nenhuma hipótese de gravidez, pois so ela olhar la para baixo ela ja sabia que nao era gravidez, fiz e deu Ovarios Micropolicisticos, nossa fiquei triste... Ela explicou que era por uma alta dosagem do remedio que eu tomava e ja tinha anos que eu tomava ele, fiz outros exames para ver se nao era tireoide e dentre outras coisas. la meu exame de prolactina estava altissima, meu peito saia leite de tanto hormonio, ela disse que se eu nao fizesse o tratamento quando eu quisesse engravidar seria muito complicado e eu teria que ter paciencia de possivel ate anos para conseguir gerar um filho. Eu mesmo morando junto com meu esposo ha um tempo morria de medo de engravidar, achava que nao era a hora! Depois dessa noticia eu comecei a falar com Deus e ele ver o que era melhor para mim...Ela passou tratamento, porem como eu tava com muitos, mais muitos cistos mesmo, primeiro eu faria com uns medicamentos e depois mudaria para outro caso o processo da eliminação de alguns cistos nao saíssem. Comecei o tratamento em janeiro, o remedio era muito forte, eu emagreci muito, mas muuuuito mesmo, vomitava, tinha enjoos, todos os sintomas de gravidez, porem era o efeito do remedio, meu estomago nao aceitou...
    Mas uma vez conversei com Deus, que me desse uma luz, fiquei, fevereiro, março, abril, maio, junho sem tomar nada, nada mesmo! eu quase nunca menstruava , quando aparecia era so uma borrinha e pronto!
    Quando chegou final de Junho eu voltei a tomar o bendito remedio do tratamento porem em uma menor dosagem... dai tudo tranquilo... Recebi um telefonema de emprego no shopping mais populoso de salvador e rapidinho ja estava trabalhando, porem ela nao descia, tomei anticoncepcional 2x ao dia, por 3 dias e nada dela, tomei chá de canela bem forte e nada dela... eu nao sentia nenhum sintoma a nao ser colica e seios doendo como se eu fosse menstruar... Ai eu disse não é possivel Jesus, logo agora, que estou independente? Fiz u mteste faltando 5 dias para o dia dos pais, de POSITIVO na hora, fiquei gelada, branca, sem reação!
    Fui trabalhar parecendo que estava anestesiada, trabalhei e fui para a faculdade, chegando la mandei uma mensagem para meu esposo, dizendo que deu positivo, ele ficou feliz demais... Na sexta sair mais cedo e fiz uma transvaginal e o medico disse voce nao esta gravida e meu coraçao se acalmou, depois ele, agora vir, voce esta gravidissima, esta ali o saco gestacional bem escodindo, porem ainda nao estou vendo o embriao e eu ja estava de 6 sem, fiquei aflita, pronto que é uma gestação sem embriao... Fui para casa triste, e esperei mais umas semanas e repeti o exame com 9 sem, tava la, quase formada. Uma emoção muito grande!
    Depois dai no mesmo dia contei a minha irmã e minha mae, ficaram felizes porem assustada!
    Mas para todo efeito eu dizia que engravidei com uma troca de remedio, so que nao, Eu nao queria de fato engravidar, tinha vontade sabe, mas entreguei nas maos de Deus e no ultimo momento ja tinha acabado o prazo do tratamento ja ia voltar para um ac mas fraco, Deus me Deu uma benção, a partir dai minhas oraçoes era para nao sofrer um aborto, pois o que eu tinha sempre acontecia isso, vim com saude e que me desse uma menina, ele ouviu todos os meus pedidos, agradeço muito a ele e depois minha familia e esposo pelo apoio! Mas ninguem sabe de nada ate entao, contando em exclusivo aqui agora!
    A minha fé por ti senhor, depois da Esthela só aumentou!
    *-* By: Esthefane Silva *-*
    sexta-feira, 25 de outubro de 2013
    Bom meninas nos grupos que participo no facebook, muitas maes postam que os filhos tem refluxo sem ao menos os medicos tocar na criança ou pedir exame, automaticamente já passa remedio, mas como assim? Fiquei revoltada, as pessoas zelam tanto pelo leite materno, agora ja na hora de evitar remedios sem nenhuma precisão, elas aceitam e nao pensam duas vezes e dao remedio a bebê com menos de 1 mes, fico horrorizada e com isso venho aqui no blog fazer um post meio que explicando tudo.
    Vamos lá ? Golfo não quer dizer somente refluxo, existe varias outras coisas e o refluxo deve ser pensado em ultimo caso! Se nada que fizer não melhorar!
    O refluxo é NORMAL em bebês bem pequenos e não precisa ser tratado com remédios ou exames invasivos, a não ser que o bebê não esteja ganhando peso adequadamente, ou esteja muito incomodado pelo refluxo e mesmo assim, somente após excluir outras causas e tentar medidas alternativas como mudanças posturais e mudanças na dieta da mãe, por exemplo.A regurgitação tem um “pico” aos quatro meses de idade e a maioria dos bebês deixa de regurgitar com um ano de idade.
    Esse aqui é para as mamaes que acham que choro de bebê é refluxo, mas nem sempre é!
    É normal um bebê chorar, em média e de forma intermitente, duas horas por dia. Se o bebê ganha peso bem, não está incomodado, apenas vomita, ele é chamado um “golfador feliz”, caso em que não são recomendados exames nem remédios.  Apenas medidas posturais e mudança na forma de alimentar.
    Lá vão os sintomas de refluxo:
    - Vômitos (esse é o principal, mas não o único);
    - o bebê se arqueia para trás depois de mamar;
    - mama apenas poucos minutos e começa a chorar;
    - quer mamar no peito o tempo todo, porque o LM alivia a azia causada pelo refluxo;
    - se recusa a comer, ou diz que está com muita fome, daí come só uma colher de comida e pára;
    - soluços;
    - briga com o peito, parece ter dificuldades para sugar;
    - tosse persistente, problemas respiratórios persistentes;
    Mudanças de hábito recomendadas
    - mudanças na posição da mamada
    - Colocar o bebê para arrotar várias vezes durante a mamada, mantê-lo na posição vertical 30 minutos após a mamada, evitar o uso do bebê conforto em casa, evitar usar fraldas apertadas e elásticos que pressionem o estômago, evitar fumaça de cigarro;
    Evite também “superalimentar” a criança, não amamente logo depois dela vomitar, espere o horário aproximado da próxima mamada. Mas não recuse amamentar se ele pedir.
    A livre demanda é recomendada, de maneira geral, e é essencial nos primeiros meses de vida para a mãe estabelecer a produção de leite. A amamentação é extremamente benéfica para o bebê com refluxo, porque o leite materno é digerido mais facilmente. Há evidências de que bebês amamentados têm menos episódios de refluxo durante o sono noturno.
    Mesmo após os 2 meses, a maioria dos bebês, mesmo com refluxo, se beneficiam com a livre demanda.
     Muitos gastropediatras recomendam a livre demanda para o tratamento do refluxo.
    - Não há evidências de que a amamentação de 3 em 3 horas é recomendada para bebês com refluxo. Pelo contrário, a orientação geral é de que a criança coma “pequenas refeições”, em curtos intervalos. E 3 horas é um LONGO intervalo para um bb de 3 meses, que pode acabar enchendo demais o estômago. Assim o bebê em livre demanda tende a mamar pequenas quantidades com menor intervalo.
    Na hora de dormir;
    -evite alimentar o bebê duas horas antes da hora de dormir, principalmente com líquidos. Portanto, a mamadeira noturna é péssima para bebês com refluxo. Inclinar o berço (30 graus) também pode ajudar o bebê a dormir melhor;
    -Mas continue amamentando seu bebê normalmente e não impedimento de se amamentar a noite.
    -Não há ainda impedimento de se amamentar deitada, desde de que o bebê fique em posição reclinada enquanto é amamentado, e não na horizontal.
    -A cama compartilhada é bastante salutar, pois dormindo junto ao bebê fica mais fácil observar qualquer sintoma. mas lembre-se que o bebê mesmo na cama compartilhada deve dormir sempre inclinado.
    -A sociedade americana de pediatria avaliou os riscos de morte súbita e de sufocação causada pelo refluxo.
    Refluxo x hiperlactação
    Muitas vezes mulheres que amamentam podem apresentar hiperlactação. Isso, a princípio pode não ser um problema. No entanto, o bebê pode ficar incomodado com a abundância de leite e o reflexo de ejeção forte e ter seus sintomas confundidos com refluxo. Por isso, antes de achar que o bebê tem refluxo e medicar, verifique se seu caso não é de hiperlactação.
    Geralmente, a produção de leite de mães com hiperlactação tende a se normalizar por volta dos 3 meses.
    Como identificar a hiperlactação:
    - Além de o bebê algumas vezes apresentar sintomas bem parecidos com refluxo, conforme listados acima, a mãe apresenta vazamento dos seios entre as mamadas, o outro seio vaza enquanto o bebê está sendo amamentado, os seios ficam cheios e doloridos e às vezes, mesmo após a mamada, não sente alivio. Pode ter mastite com frequencia.
    Como melhorar o problema:
    - Amamentar um único seio por mamada.
    - dar o mesmo seio 2x ou mesmo 3x seguidas (principalmente se o bebê mama com intervalos curtos), de forma que o outro não seja hiper estimulado e após revezar.
    - se o outro seio ficar muito cheio, evitar ordenha com bomba, dando preferência à ordenha manual.
    - Fazer compressas frias.
    - Evitar o uso de conchas coletoras, pois a pressão sobre os mamilos é um estimulo constante. Para algumas mulheres, o próprio sutiã pode estimular a produção.
    - Se posicione de maneira mais recostada com o bebe por cima. Nesta posição o leite tem que subir para sair o que reduzira a força do fluxo.
    - Se o bebe cuspir ou engasgar, tire-o do peito deixe o excesso de leite cair em uma toalha e recoloque-o no mesmo peito depois que o fluxo diminuir.
    Principais remédios
    Normalmente, os médicos receitam um tratamento com um antiácido e um procinético, associados.
    Os procinéticos são remédios que tem o objetivo de “segurar” o alimento no estômago. São os esvaziadores gástricos.
    Embora esses remédios funcionem muito bem para alguns bebês, são comuns os casos de reações adversas como irritação, sono agitado e cólicas. É uma reação relativamente comum especialmente em bebês menores de 6 meses e amamentados. Se o seu bebê começou a dormir mal ou ter cólicas após o uso de domperidona ou de bromoprida, converse com o pediatra para discutir uma possível substituição de remédio.
    A eficácia dos procinéticos para o tratamento do refluxo é um tema um pouco controverso e há quem defenda que eles são desnecessários, porque os efeitos mais dramáticos são sentidos mesmo com o uso de antiácidos.
    Além disso, muitos gastropediatras desaconselham o uso de esvaziadores gástricos em bebês amamentados exclusivamente e em livre demanda, pois o leite materno é de fácil digestão e já tem a função de ser eliminado rapidamente do estômago.
    Principais remédios II
    Quanto aos antiácidos, remédios como mylanta, que só neutralizam a acidez do estômago, não são usados para tratamento do refluxo. A longo prazo só atrapalham.
    Em geral, os remédios receitados (ranitidina – normalmente a primeira opção do pediatra e omeprazol – reservado para casos mais severos), que fazem com que o estômago produza menos ácido.
    Esses remédios só fazem efeito depois de duas semanas de uso, não espere melhora imediata. lembrar que esses remédios possuem indicação específica, só podem ser prescritos pelo médico e possuem efeitos colaterais.
    Recomendação final
    Se o seu bebê não é um golfador feliz (ou seja ele não tem ganho peso bem e se incomoda com as golfadas e/ou vômitos), experimente primeiro observar se o seu caso não é de hiperlactação.
    Observe ainda a possibilidade de alergia ao leite de vaca.
    Medidas simples de postura, de ajudar com a hiperlactação e uma dieta de teste para alergia podem ser muito úteis, resolver o problema e evitar medicações e exames desnecessários.
    Se o bebê não responder a nenhuma dessas medidas, continuar irritado, com ganho de peso insatisfatório, irritado, com dificuldades para mamar e dormir, é MUITO recomendável que o caso seja acompanhado por um bom gastropediatra, que é o profissional que tem mais condições de tratar o refluxo.


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    quinta-feira, 17 de outubro de 2013
    Hoje acordamos cedinho, me arrumei, arrumei a bolsa e depois acordei Esthela... Enfim prontas as 7 e meia da manhã e partimos para a pediatra, chegando la esperamos uns minutos, enquanto isso Esthela gritava muito conversando com a boneca dela, muito engraçado, chegou a nossa vez e a Ramonna fez umas perguntas e depois foi examinar ela.
    Tudo ok com a Esthela, so que ela ganhou quase nada esse mes, nada mesmo 300 gramas so... Mas a medica disse que foi ate bom esse regime forçado, assim ela disse kkk, porque ela tava ganhando mais de 1 kg por mes e estava com um peso alto para o tempo dela, continua crescendo, grandona como ela fala 72 cm...
    Botou ela sentada e Esthela quis agarrar ela, rsrsrs como sempre!
    Passou sulfato ferroso e mandou eu continuar com o polivitamínico...
    A moleira ainda esta aberta, da banho de sol 10 min, banho com sabonete apenas 1 x o resto dos banhos sem.

    olhou a periquita esta toda limpinha também, ela olhou as vacinas e quase me dava uma bronca kkk so porque era para da ontem, mas expliquei a ela porque era caminho e ontem vacina e hoje consulta deixei tudo para hoje, ate porque se eu desse a vacina ontem, hoje Esthela ia esta muito chata, porque a vacina costuma da reação, bom eu estava dando somente frutas e verduras a esthela e sucos também e nada de peixe, carne e peito de frango, como ela ja tem 6 meses ela mandou eu sempre ir colocando nas papinhas dela de preferencia batido no garfo.
    E a consulta acabou assim com beijos, abraços e brincadeiras entre as duas !



    Na volta passamos no posto do bairro vizinho para da a vacina ( a tenebrosa) rsrs Fui com o coração palpitando forte, chegando la ela so tomou a gotinha e a outra estava em falta, ai procurei outro posto e conseguir a outra, Esthela chorou e eu como sempre fecho os olhos e nao vejo nada...
    Chegando em casa estava tudo bem ate que de tarde veio as dores e o inchaço no local da agulhada, tava com a cabeça meio quente e dei umas gotinhas de alivium e ela tomou banho e ja dormiu!
    Já fiz compressa e desinchou mais!


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    terça-feira, 15 de outubro de 2013
    Depois fomos no parque que tem ao lado da casa onde ficamos, no condomínio fechado para tirar aslgumas fotos e brincar com a Esthela, ela tava com sono mais amou, segue algumas fotos
















    Fui na praia so para levar Esthela mesmo, conhecer o mar e tirar fotos... Ela amou, ficou rindo, gritando e olhando, admirando o mar.


















    beijocas

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Ola blogueiras...Tudo bem ? por aqui anda tudo otimo, graças a Deus... Vim relatar como foi o final de semana da Esthela...
    Sabado fomos ao shopping, comprar presentes para algumas crianças da familia, com toda correria, bagunça, muvuca, acabamos esquecendo de algumas pessoas, fiquei sentida, mas depois compro e dou!
    Esthela ganhou algumas coisas dos tios, avó e avô, e do papai!
    Ganhou 2 bonecas, 1 tapete emborrachado, 1 teclado, 1 piscina da girafa e o urso da galinha que havia ganhando na semana passada!
    Estavamos bolando de irmos para a ilha no domingo de manhã, mas tava chovendo, de manha cedo meu pai me liga perguntando se íamos mesmo, meu esposo disse que nao ia por um fato, entao decidir ir com a Esthela, levar ela para conhecer a praia e tomar banho de piscina, chamamos minha tia, meu primo e minha avó, e fomos... Morfamos no Ferry boat esperando elas, mas enfim atravessamos e chegamos, dei uma papinha de fruta a Esthela e fui me trocar, para tomar banho de piscina, comemos carne, refri rsrsrs
    E Esthela simplesmente amou a piscina, pensei que ela ia fazer escândalos, porque a agua estava fria, o sol ainda nao tinha batido na agua, mas fui molhando os pes dela aos poucos e ela ficou ansiosa para cair dentro, depois que ja tinha se acostumado, nao queria sair, mas eu nao queria deixar muito tempo, sei la, era medo dela gripar, ela saiu e ficamos no sol para secar, sol tava bem fraquinho ainda.











































    *-* By: Esthefane Silva *-*