Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
    Gente do ceu eu vou en-lou-que-cer com a Esthela, que fase é essa eih ?
    Voces nao tem noção do estresse que estou vivendo com a Esthela, ta birrenta, nao come direito, chora do nada por nada, passa o dia todo so de denguinho e haja paciencia.
    Mais hoje vi uma colega falando algo sobre isso, o mesmo comportamento que Esthela ta e o filho dela ta também e so agora vim perceber que é esse tal pico, eu ja tinha ate ouvido falar dele e disseram ser o mais chato para a mae.
    Entao alerta para esses comportamentos mamaes: busquei em um site de bebes
    37 semanas (8 meses e meio): o bebê fica ‘temperamental’, tem mudanças frequentes em seu humor, de alegre para agressivo e vice-versa, ou de exageradamente amoroso para ataques de raiva em questão de momentos. Chora com mais frequência. Quer ter mais atividades e protesta se não as tem! Não quer que troquem sua fralda, chupa seus dedos. Protesta quando o contato corporal é interrompido. Dorme menos, tem menos apetite, movimenta-se menos e “fala” menos. Às vezes senta-se quieto e sonha acordado. O bebê agora começa a explorar as coisas de uma forma mais metódica. Passa a entender que as coisas podem ser classificadas, por exemplo, sabe o que é comida e o que é animal, seja ao vivo ou em um livro. Fala "mamá" e"papá" sem distinção de quem é a mãe ou o pai. Engatinha, aponta objetos, procura objetos escondidos, usa o polegar e dedo indicador para segurar objetos.
    Ela esta com tudo isso e um pouco mais.. kkkk
    Hoje com os pitis dela, acabou caindo do carrinho, machucou a testa, ficou vermelho o local e chorou muitooo. Depois disso so queria colo!
    Beijos

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Bom meninas essa semana foi umas das mais carregadas aqui, vixi, gosto nem de lembrar, uma semana estressante para mim e espero que essa tempestade passe o mais rapido possivel!
    Iniciamos a semana com a Esthela corizando e logo em seguida febre entre 37,5 chegando ate 38,5 e eu morrendo de medo de ser algo grave, mas ela nao chorava, so estava molinha, olho quebrado, porem estava bem chatinha.
    Fui dando alivium para baixar a febre e colocando sorine nas narinas, a febre apareceu por 2 dias. E a coriza ainda esta agora acompanhada de tosses secas, achei ate que fosse dente, ate porque a gengiva dela esta altissima, mas ate agora nem sinal, creio que foi um resfriado mesmo ou enta ela esta emotiva pelas tempestades que vem acontecendo aqui em casa, nada facil, mas vamos nos ajeitar (espero).
    O nosso natal foi horroroso, Deus me perdoe, mas foi uns dos mais chatos, Ficamos em casa no dia 24 a noite, a tia da Esthela veio visita´la trazendo um presente e depois fomos dormir, e no dia 25 fiquei o dia na minha mae resenhando com as pestinhas dos meus irmaos mais novos, rindo, aprontando o almoço, tomando sorvete, fazendo empadao e etc. Espero que o ano venha melhor, espero.
    Bom foi isso, feliz natal para todas que me acompanham e blogueiras!

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
    Nossa meninas tirei muitas fotos dessa vez, porem as fotos estao no notebook e eu estou fazendo o post pelo pc e so tenho essas aqui.





    Um feliz natal cheio de sorrisos para voces!

    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Umas meninas do facebook sempre me perguntam como faço as papinhas da Esthela e hoje venho aqui trazer algumas receitas de papinha salgada!
    Papinha a partir de 6 meses:

    Abobora com ovo
    tiro a casca da abobora, corto em cubos e coloco para cozinhar com agua, oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha.
    E em outra panela coloco o ovo para cozinhar por 15 minutos.
    Depois machuco a abobora, e tiro apenas a gema do ovo e machuco junto, coloco um fio de oleo de oliva e pronto é so servir!

    Pure de batatinha com frango (peito ou a coxa)
    corto a batata sem casca em cubos, deixo ficar bem molinha com oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha.
    Enquanto isso eu tempero o peito ou a coxa do frango  com alho e um tiquinho de sal, coloco para cozinhar separado com cebola, quentro e tomate e o oleo de oliva.
    Depois de cozido a batata eu amasso e coloco o caldo da galinha junto depois eu desfio o peito ou a coxa amasso junto coloco um fio de oleo de oleo de oliva e pronto para servir.

    Papinha de verduras
    Corto uma batatinha, um pedacinho de abobora, um pedacinho de chuchu, quiabo sem semente e cenoura, coloco para cozinhar com oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha, alho picado.
    depois de molinho amasso coloco um fio de oleo de oliva e pronto para servir.

    Escaldado de quiabo com peixe (dou corvina que as espinhas sao maiores e tem como eu enxergar).
    Corto em media 6 quiabos grandes picados com  oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha, pitada de sal e um dente de alho picado.
    em outra panela cozinho o peixe temperado no alho e sal, com cebola, quentro, cebolinha e tomate.
    Depois de ambos cozido eu machuco o quiabo e em um prato separado desfio o peixe, verifico milhoes de vezes se nao tem espinhas, depois misturo o quiabo com o peixe desfiado e coloco um fio de oleo de oliva e pronto para servir. Atenção cuidado com as espinhas.

    batatinha inglesa com ovo
    tiro a casca da batatinha, corto em cubos e coloco para cozinhar com agua, oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha.
    E em outra panela coloco o ovo para cozinhar por 15 minutos.
    Depois machuco a batatinha, e tiro apenas a gema do ovo e machuco junto, coloco um fio de oleo de oliva e pronto é so servir!

    Papinha de verduras com carne.
    Corto uma batatinha, um pedacinho de abobora, um pedacinho de chuchu, quiabo sem semente e cenoura, coloco para cozinhar com  oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha, alho picado.
    Em outro panela coloca a carne de sua preferencia para cozinhar temperada no alho e sal, com  oleo de oliva, cebola picada, tomate picado, quentro, cebolinha.
    Depois de ambos cozido bato no liquidificador e coloco um fio de oleo de oliva e pronto para servir!

    Bom essas sao algumas que faço, depois venho da dicas com macarrão, feijao e arroz!




    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Bom meninas quinta feira fomos a pediatra, Esthela perdeu 300 gramas, esta pesando 10,100 kg e medindo 75 cm, a pediatra perguntou se ela havia ficado doente para perder peso, eu disse que nao, so ta enjoada para comer algumas coisas, ela disse que foi bom ela nao ter ganhado nada porque tava muito gordinha, acima da media. Mas esta tudo otimo, o pulmao esta limpinho sem nenhuma ronquidão, ela ate observou as brotoejas no pescoço dela e achou otimo eu ta passando pasta d'agua, ela disse que nao existe coisa melhor e realmente so a pasta d'agua resolve elas aqui por conta do calor.
    Ela liebrou varias coisas e ja disse que pode comer quase udo, arroz, feijao, macarrao, cereais, frutas... varias coisas que ela citou la, porem sem sal (uso pouco) e sem açúcar.
    Bom foi só isso nessa consulta!


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    Toda a tempestade passou, meu coraçao esta mais aliviado dos acontecimentos dos ultimos  tempo. Eu nao vim contar para as minhas seguidoras do blog que fiz uma tatuagem em homenagem a minha filha, fiz no dia 29 de Novembro, ganhei de uma grande amiga, que aos poucos foi conquistando meu coração, ela me deu de presente de aniversario que foi no dia 1 de dezembro. Segue algumas fotos do registro!


    Parece ser enorme na foto, mas é pequena!


    *-* By: Esthefane Silva *-*
    segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
    Bom meninas volto hoje com más noticias, hoje ao meio dia liguei para minha mae para saber como andavam as coisas por la... E ela me deu uma pessima noticia, disse que o medico entrou e examinou ela e tirou a pressao dela e disse que daqui para 5 hrs da tarde ela vinha a obito, porque a pressao dela caiu para 4 e a respiração estava distante uma para a outra... Eu não resistir cair no choro! passei a tarde inteira so pensando. e quando foi 5 e pouca da tarde eu recebo a noticia que ela veio a obito.
    Chorei, chorei e chorei, foi horrivel essa sensação. Nunca havia perdido ninguem da familia e ainda mais tao proxima como ela, e é muito ruim, ficamos com a esperança que a pessoa apareça a qualquer momento.
    Mas orei para que a alma dela seja colocada em um bom lugar, melhor ela ir do que ficar sofrendo, toda hora tomando agulhada, a cada refeição por sonda ter crises de dores e ja nao mais falar nem se mexer. Melhor ela ter ido descansar.
    Sei que a morte sao para todos, mas os que ficam nunca estao preparados, so nos resta as lembranças e a saudade.
    Por isso eu digo ame intensamente aqueles que vive com voce, porque depois que vai embora voce fica imaginando ter feito melhor, ter dado um abraço, dizer que gosta e trataria com todo o amor.
    Não poderei ir pro enterro, pois é muito longe e também por causa da agonia dos parentes la eu com minha bebê, acho que esse nao é um momento para eu ficar com ela, ate porque eu nao iria aguentar sem derramar uma lagrima. e também ser´em Gandu, proximo onde ela estava internada.

    Um vazio ficou.
    No lugar que vocÊ costumava preencher.
    E ainda hoje sinto falta de ti.
    Sinto falta de poder te ver.
    .
    A sua falta me faz querer reviver o passado.
    Querer que nada tivesse mudado.
    E que você ainda estivesse aqui.
    Para que eu ainda conseguisse dormir sem derramar nenhuma lagrima.
    Mas toda noite eu choro.
    Por não ter você aqui comigo para me abraçar e dizer seja feliz.
    .
    .
    Nada mais será do jeito que era quando estava aqui.
    Eu tenho que me conformar.
    Mas é dificil aceitar essa ideia.
    De que nunca mais irei poder te abraçar.
    E que só poderei te ver por fotos.
    .
    É assustadora a ideia de ter que se conformar com isso.
    Já que lembro de cada detalhe seu.
    Sinto falta de cada um.
    Mas quero que saiba que
    Eu te amo onde quer que esteja e não importa onde esta,
    VocÊ continua fazendo parte da minha vida..
    .
    "Quando amamos não importa onde a pessoa esteja.
    Ela sempre será mais que só lembranças boas."




    *-* By: Esthefane Silva *-*
    sábado, 7 de dezembro de 2013
    Bom meninas estou devendo visitas em alguns blogs, mas por favor, me entendam.
    Estou passando por uma situação dificil, tanto quanto a familia da minha mae em peso. Mes passado minha tia foi internada com dificuldades ao respirar, a que cuidou aqui da minha casa cerca de 45 dias, ela fazia tudo, e eu so cuidava da Esthela o resto ela que fazia, enquanto ela estava internada começou a sentir dores e os medicos começaram com o s exames, ela tava falando porem usava oxigenio, depois passou a usar sonda, depois passou a se alimentar com sonda, perdeu a voz e agora a boca ja nao se fecha mais, o quadro dela so se agrava e faz 6 dias que os medicos diagnosticou cancer de pulmao, ela nao fumava.
    Nossa foi um back para todos.
    Eu estou com a cabeça a mil, nao posso visita-la porque internaram ela muito longe, la em itabuna.
    Fico mais no face pelo cel, por isso o meu sumiço por aqui.
    minha mae acabou de viajar para visitar ela, pois o ultimo pedido dela antes de perder a voz foi para que minha mae fosse la.
    E minha mae largou o salao hoje e esta indo para la.
    Estou triste, meu natal vai ser o cumulo da tristeza se ela vinhes a falecer.
    Esthela adora brincar com ela, estou orando para tudo de certo, mas se for para ela ta sofrendo desse jeito prefiro que Deus a leve. coloquem o nome dela na oraçao de voces. O nome dela é Mira. obg!
    beijos!

    *-* By: Esthefane Silva *-*