Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    sábado, 24 de maio de 2014



    Não se esqueça galera de se inscrever no meu canal e da um curtir se gostou do video.
    Depois volto com o novo vlog falando sobre as brigas e algumas dicas para evita-lás.
    sexta-feira, 23 de maio de 2014



    Galera eu ainda estou conhecendo esse novo mundo de blog, eu sei que o video nao ficou tao legal assim, mas prometo que da proxima vez eu tento fazer melhor. Bom espero que goste e sugestoes para o meu aprimoramento é sempre bem vindo...
    Bom estou com varios assuntos empilhados para falar, porem a preguiça de vim escrever nao deixa e o pior de tudo, Esthela insiste em vim me abusar quando estou digitando, faz de tudo para chamar a minha atença, e eu acabo me estressando e desistindo no meio do caminho.

    Esthela sempre teve seu quartinho arrumadinho, com os moveis e etc. Porém nunca dormiu dele, por ser pequena e o pai noa concordava, entao pegamos o berço dela e colocamos no nosso Ovo (nosso quarto), a gente so entrava para dormir mesmo, pois ficou bem apertado. Depois disso começou a chover e o quarto dela começou a molher, aparecer morfo nas paredes, entao quando ela estava com 10 meses o pai dela arrumou, fez uma mini reforma.e depois disso passei a ir colocando cada coisa no seu lugar, ate que ela completou 1 ano e eu estava passando por umas coisas aqui em casa e decidir. Não! Ela precisa ir pro quarto dela o mais rapido possivel, pela a adaptação e pela minha necessidade.

    Quando ela estava com 1 a no e 5 dias, desmontei o berço dela e montei no quarto dela, eu sozinha e sem o pai dela aqui, porque se ele tivesse aqui ele nao iria concordar de forma alguma.
    Quando ele chegou ele somente olhou e ate gostou da ideia, porem ao invez de eu levantar varias vezes nas madrugadas p0ara olhar ela, quem levantou foi ele, ele se preocupou mais com ela do que eu.
    Esthela dormiu super bem, porem logo cedo umas 7 hrs acordou. Depois os dias foi passando e ela foi acordando mais tarde. Foi mais facil do que eu imagina, muitas pessoas falaram que eu nai iria conseguir tao facil, que eu ia acordar muitas vezes para vigiar, mas pelo ao contrario, eu durmo a noite inteira e ela também.
    Missão Concluída com sucesso.
    Próximo passo será tirar a chupeta durante o dia, e ensinar a fazer suas necessidades no troninho que ate ja comprei.
    Bom foi isso, espero que voces que estao pensando em fazer isso, tentem sem remocio, pois da tudo certo, é so a gente querer. Comigo foi super facil, graças a Deus!


    quinta-feira, 22 de maio de 2014
    É hoje eu acordei com o pensamento longe,pensei em varias coisas na minha vida. Essa semana assistir varios relatos de parto normal, humanizado, as pessoas postando nas suas paginas do facebook, e comecei a imaginar a minha vontade de ter tido um parto normal, antes de eu engravidar eu ja falava, meu parto vai ser normal, eu quero um parto normal. Mas infelizmente isso nao aconteceu, mas eu nao estou triste por isso nao, agradeci a Deus mesmo assim por ter dado tudo certo.

    Eu acho que depois que a Esthela veio ao mundo eu fiquei com um certo trauma do nome "ser mãe", ser mãe nao é tao simples como vemos por ai, tudo acompanhado de fora é perfeito, mas a realidade é outra. Quando as pessoas me perguntam e ai, quando vem o proximo ? eu ja respondo automaticamente, mas quem disse que vai haver outro ? ja fico cabreira com esse assunto.
    Esthela daqui a pouco faz 1 ano e 2 meses e eu comecei a pensar nesse assunto de repente, sem terror como antes.
    E hoje cheguei a conclusão que irei sim planejar um outro filho e de preferencia uma outra menina, porque eu AMO ser mae de menina, mas se vinher um menino eu tambem vou ficar feliz e o sonho do meu esposo vai se realizar, ser pai de um menino.
    Mas quando isso? coloquei umas certas metas para depois chegar a essa conclusao.

    1° meta, seria para pensar nisso eu primeiro quero esta trabalhando pra mim, pra nao ter nenhuma dificuldade em ter com quem deixa-los.

    2° meta, é quando Esthela estiver no auge dos seus 4 anos, nao é bem uma meta que se diz, mas essa é minha conclusao, aos 4 anos de idade, sem mais.

    3° meta, eu ja quero esta morando na nossa outra casa que esta alugada que é maior do que a atual que moramos.
     Por enquanto sao essas prioridades para iniciar uma outra sessão de treinamento. rs
    Pretendo me organizar melhor com esse que vai vim ou nao. possa ser que daqui ate esses 3 anos eu mude de ideia. Pretendo me preparar psicologicamente para um parto normal, porque nao conseguir da gravidez de esthela, foi uma tensão psicológica e eu nao conseguia evoluir o meu parto, pretendo fazer um ensaio newborn, coisa que Esthela nao teve, Esthela so teve ensaio mensal.
    Nome: Ainda nao pensei em nomes nao. menino eu sempre quis Nicolas porem hoje, mudei, nao pretendo colocar esse nome mais. Penso em Nomes como Eduardo, Bernado entre outos. Menina ixi nem sei, amo o nome Valentina, mas eu to cabreira com esse nome, porque a maiorira das valentinas que eu conheço sofreu de alguma forma, ou tem isso ou tem aquilo, relacionado a saude. como o nome tem um siginificado valente, creio que a criança tem que ser forte pra superar, sei la, pode ser uma ideia sem pé e sem cabeça, mas cheguei a essa conclusao, entao nada decidido e é so uma hipotese, nada concretizado ainda.
    Espero que daqui ate la, Deus nao me faça desistir. porque so vai depender dele mesmo, quando começar as tentativas em 2017, irei parar com a injeçao e tentar por 1 ano, se durante esse 1 ano eu nao conseguir eu desisto e esqueço a ideia de 2 segundo filho. Enquanto isso vamos curtir mais a Esthela.


    sexta-feira, 16 de maio de 2014
    Oi meninas, tudo bem ? comigo anda indo tudo bem, graças a Deus... Conseguir resolver aquilo que postei no post anterior, conversei com meu esposo e estamos melhorando dentro e fora de casa. Mas hoje eu nao vim falar sobre isso, vim falar sobre o estilo da Esthela que comecei a notar que ela fica muito fofa, e já que esse estilo esta em alta, nada mais justo né ? rsrs
    Esthela nasceu com o cabelo bem lisinho e preto azulado. Assim nessa foto.
    Minha vó veio ve-la quando ela estava com 2 meses e disse que o cabelo dela ia ser cheio e crespo, ate ai tudo bem.
    Foi crescendo e ficando enrolado, mais ainda liso, depois atras caiu e ficou uma broca enorme, o cablo cresce e ainda fica essa parte atras "falhada", agora ja esta bem melhor, ja esta quase acompanhando o restante do cabelo.
    O cabelo dela tem dia que esta crespo e tem dia que fica enrolado, ainda nao achei um creme para dizer é esse. Ja usei Jonshon, Turma da monica e agora estou em um ai, to usando a linha toda, mas estou a procura da linha bio extratus que ta dificil encontrar.
    Eu amo ver aqueles bebes estilosos com aquela cabeleira toda pra cima e pretinho ainda, eu amo de verdade. Principalmente meninas que usam aquelas faixas enormes ou presilhas, fico namorando.
    Meu esposo odeia quando eu faço penteados nela, mas gosto de prender pois embaraça muito e ela ta com uma mania de ficar coçando a cabeça como se nao houvesse amanhã, acho que é o calor, ja olhei todinho e nao é piolho.
    Andei lendo como cuidar e tratar de cabelos assim, é dificil viu, estava fazendo tudo errado, penteando com pente fino todo dia, e tem que ser pente grosso, lavando bastante com xampu. Agora com o conhecimento espero conseguir cuidar da cabeleira dela.
    Vejo muitas pessoas preconceituosas com esse estilo e ja ate me perguntaram se ela nao gostava de pentear o cabelo, fiquei um pouco receosa com isso, mas estilo nao se discute. Sei que vamos ouvir muitas piadinhas, mas nao vamos nos deixar abalar, ja que ela tem um cabelo cheio  e um cacheado bagunçado, porque nao usar um estilo que ela fique fofa ? Tem pessoas que elogiam, mas enquanto ela nao ligar ela vai andar sim com essa cabeleira solta, e sempre vou conversar com ela, e nao quero que ela use quimica tao cedo, há nao ser se a situaçao piorar, mas enquanto tiver assim, ela vai usar assim, o que nao falta é tiara aqui em casa para ela complementar e ficar mais ainda fashion.
    Segue algumas fotos dela com o novo estilo.