Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Search

Carregando...
Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Email

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    sexta-feira, 5 de abril de 2013
    Fui na segunda 01-04 pela manhã fazer o pré natal, a médica mediu minha barriga ouviu o coração do bebê, estava tudo bem, eu estava sem nenhum sinal, sem nenhum sintoma de inicio de trabalho de parto, até as cólicas que eu andava sentindo tinha parado e somente a barriga endurecendo, dai ela mandou eu fazer uma ultrassom no dia seguinte e quarta ir levar para ela olhar.
    Na terça fui com minha irmã por volta das 8 horas e fiquei la na clinica que é particular que parece ser pelo sus, mas como eu gosto da médica e é mais próximo da minha casa eu decidir ir para lá mesmo, esperei ate 2 e pouca da tarde para ser atendida, chegando minha vez, a médica olhou tudo e tal...
    Esthela pesando 3.963 gramas, enormeeee !
    Eu levei um baita susto, o fêmur esta medindo 7,8 cm, minha placenta esta grau 3 já, super madura e a médica confirmou que era cabeluda e gordinha !
    Na quarta levei o resultado para a médica do pré natal, e ela concluiu que eu ja estava proximo a 41 semanas e nenhum sintoma e me encaminhou para a maternidade na quarta mesmo e ate porque Esthela esta grande para a minha estatura fisica, que certamente eu não iria ter passagem.
    Mas eu nem fui na quarta, esperei ate sexta que no caso é hoje para ver se entrava em trabalho de parto, mas como eu estou absolutamente sem dor nenhuma, resolvi ir hoje na maternidade, levei o encaminhamento da médica, e chegando lá, graças a Deus estava super tranquilo, vazio, tinha algumas gravidas para nada comparado a segunda feira retrasada que fui e tava um inferno e acabei saindo de la quase 10 da noite.
    Mas como eu já tinha orado a Deus a noite e entreguei tudo nas mão dele, cheguei la dentro de uns 40 minutos fui examinada, colon mole, porém fechadissimo...As médicas conversaram e tal e mandou eu aguardar para fazer uma ultrassom para ver como andava as coisas, como o medico da ultrassom viu o tamanho de Esthela e minha estatura e logicamente eu não teria condiçoes de ter um parto normal, ate porque entrando domingo nas 41 semanas e nenhum sinal de inicio de trabalho de parto, sem nenhuma diltação e placenta amadurecida, ele saiu da sala e me deixou la e foi conversar com uma medica que veio com ele e disse olhe amanhã você vem as 8 horas da manhã, coma ate as 20 hrs dessa noite e venha em jejum que seu parto cesario esta marcado para 9 da manhã, e ai ligou para uma mulher que nao sei quem é e deu meu nome e pronto, ai ele ouviu o coração da bebê estava bem graças a Deus, ela ainda não estava encaixada ainda tem essa, mas depois uma moça muito da divertida me chamou para conversar e disse volte para a emergencia e veja se elas vao te internar hoje, mas não fale nada que sua cesaria esta marcada para amanhã, estamos kits ? ai eu concordei e voltei para a sala de emergencia, chegando la ela disse mãe sua bebê esta otima, vou te liberar e fique monitorando seu bebê qualquer sinal de inicio de trabalho de parto, bolsa rompida ou gosma com sangue você volta aqui, você so tem essa semana para monitorar, como assim ??? a mulher esta vendo o tamanho da bebê, esta vendo que se eu entrar na semana 42 com ela dentro de mim eu corro um risco grande porque hoje não é mais normal esperar ate 42 ainda mais quando o trabalho de parto não se evolui, e é o primeiro filho, o maximo é até 41, porque o bebê pode defecar dentro da barriga e pegar uma infecção e morrer, por conta que a placenta ja esta madura e nenhum sinal de trabalho de parto... Eu parei sinceramente para pensar na falta de competencia dessas pessoas que trabalham para o estado.
    Quer dizer que se o medico nao conseguisse marcar minha cesaria eu teria que esperar ate o outro domingo ???
    Dai a moça me confirmou olha já que ela te liberou volte amanhã como combinado ok ? ok.
    Ai ela levou eu, minha mãe e outras pessoas que estavam lá aguardando também para almoçar, a comida estava uma deliciaa, a minha foi dobradinha, de hoje que eu estava com vontade de comer e no final da gestação comi sem imaginar, dai deu sobremesa e voltei para casa, e amanhã será o grande dia !
    Vou ver a minha Esthela e toda essa agonia irá acabar com fé em Deus.
    Te entrego a minha vida e a vida da minha filha em tuas mãos Senhor !

    1 comentários:

    Thaty Oliveira . disse...

    Tudo de bom, e ótimo parto!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/