Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Email

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quarta-feira, 21 de agosto de 2013
    Jesus amado.... Eu não sabia que Esthela estava passando por essa crise, afinal ela tem 4 e 15 dias e a gengiva esta inchada desde 3 meses, passava na minha mente que poderia ser o incomodo da formação dos dentes, pois me enganeiii.
    Comecei a pesquisar na internet o que poderia esta acontecendo com ela, pois ja tem 1 semana que ela vem me apresentando comportamentos diferentes do dia-a-dia... Tais quais : Alteração no sono (se bate muito enquanto dorme, se mexe demais), chorando quase o dia todo (choro de dengo), e querendo ficar 24 horas comigo, se eu saio das vistas dela é motivo de muito chororó.
    Enfim, hoje tive que mandar a madrinha dela vim buscar para eu da uma arrumada na casa, pois ja um tempo não faço nada, so por cima mesmo como: lavar prato, botar roupa na maquina, passa as roupas dela, varrer e passar pano e lavar o banheiro de vez ou nunca, pois mexo com Q-boa e se ela chorar não tenho como pega-la, então faço isso so quando o pai dela esta aqui (não esta trabalhando).

    Pesquisei e achei isso aqui no site sobre o comportamento dela dessa semana:
    19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
    Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida.
    Outra coisa que queria informar a vocês que estou sem tempo e com a cabeça nas nuvens esqueço de varias coisas, e por esse motivo meu irmão pediu a meu esposo o papagaio daqui de casa e meu esposo conversou e resolveu da, ate porque ele esta com ciumes da Esthela, quando ver a Esthela ele grita muito e fica agitado. Dei com o coração na mão, pois ele chegou aqui bem pequeno sem pena nenhuma, bem filhote mesmo, hoje ele ta grande e lindo. Mas foi por uma boa causa e como minha mae mora pertinho tem como eu ve-lo quase todos os dias. Melhor ele ir para la e ter atenção do que ficar aqui na sofrencia rsrsrs

    0 comentários: