Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Olá blogueiras, me chamo Esthefane, tenho 20 anos, criei este blog para o acompanhamento da minha gestação e o crescimento da minha filhota. irei contando a minha história e fazer novas amizades !Engravidei aos 19 anos, mesmo tendo ovario micropolicisticos. Agora sou a mamãe da Esthela que nasceu no dia 06/04/2013, ás 16:02 de parto cesário.

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

1° dia de vida

1° dia de vida
3,430 kg e 50 cm

1° mês e 15 dias

1° mês e 15 dias
5,500 kg e 50 cm

2° mês

2° mês
não foi pesada

3° mês e 10 dias

3° mês e 10 dias
7,900 kg e 64 cm

4 meses e 3 dias

4 meses e 3 dias
8,300 kg e 66 cm

5 meses e 14 dias

5 meses e 14 dias
Peso 9,100 kg e medindo 71 cm

6 meses e 11 dias

6 meses e 11 dias
9,400 kg e 72 cm

7 meses e 15 dias

7 meses e 15 dias
10,400 kg e 74,5 cm

8 meses e 13 dias

8 meses e 13 dias
10,100 kg e 75 cm

9 meses e 13 dias

9 meses e 13 dias
10,490 kg e 77 cm

Sou a madrinha virtual do Arthur

Sou a madrinha virtual do Arthur

Madrinha virtual da Ana Clara

Madrinha virtual da Ana Clara

Namoradinho virtual (Guilherme)

Namoradinho virtual (Guilherme)

Em que mês estamos?

Subscribe

  • São exatamente :

    Pergunte-me no ASK

    Escolha sua lingua

    Publicações.

    quarta-feira, 31 de julho de 2013
    Esthela tem apenas 3 meses e 25 dias e há 25 dias vem me apresentando sintomas de que vem nascendo dente por ai. começou com a mão na boca desesperadamente juntamente com a babamento em abundancia, nervoso e irritação e quando nao conseguia colocar os objetos na boca era motivo de muito choro, essa semana venho reparado os lugares onde saem os dentes inferiores super brancos e alterado, dia 29 ela estava chata e febril e depois de 1 hora ela fez coco, molinho amarelo e espumoso, como se fosse acido, e na madrugada deu duas cagadas no intervalo de 2 hrs mole, e se batendo muito, virando de um lado para o outro, ontem fez coco 3x durante o dia, mole...Hoje ja fez 4, e venho notando que a bundinha dela esta ficando vermelha, atenção redobrada para a tal das assaduras.

    Procurando no google sites que falem mais sobre nascimento dos dentes, encontrei essa matéria e me identifiquei. So lembrando Esthela ainda vai fazer 4 meses, se for mesmo dente, vai ser precoce.

    Olha a gengiva dela bem alterada.




    dentição do bebê começa por volta dos 6 a 8 meses de idade, dentes estes que chamamos de dente de leite, nesta época o bebê sente muita dor e coceira nas gengivas, por isso tudo que pega leva a boca. A gengiva do bebê fica inchada, vermelha e o bebê baba muito quando está nascendo a sua dentição. O bebê chora, fica dengoso e muita dàs vezes com diarréia.
    dentição do bebê











    Bebê com a mão na boca, já com sintomas da primeira dentição.
    Geralmente na primeira dentição do bebê ele fica irritado, devido às dores que sente, fica com as gengivas inflamadas, grossas e sensíveis, com muita saliva, o rosto avermelhado, tem febre, fica assado e tem alterações no apetite e no sono. Existem casos que nasce a dentição em bebê com menos de 6 meses de idade, para este caso é chamado de (dente natal), ou podem nascer entre os 2 primeiros meses do bebê, que se chama dente (neonatal), neste caso é bom levar o bebê ao odontopediatra e fazer uma avaliação.
    bebê com 4 dentes
    Bebê já com quatro dentinhos, dois em cima e dois em baixo.
    Para o alivio da dor no bebê:
    É bom dar para o bebê alimentos mais duros e mordedores de borracha para fazer massagem na sua gengiva. Geralmente o odonpediatra receita anestésicos como, chilocaína e camomilina C para aliviar a dor do bebê. Muitas pessoas acham que não é necessário cuidar da dentição do bebê, por ele ser muito pequeno, mas elas estão enganadas, pois os primeiros dentes (dentes de leite) abrem o caminho para os dentes permanentes. Se a primeira dentição não for bem cuidada pode comprometer todos os dentes permanentes.

    Agora é so aguardar, possa ser nasça no 4° mes ou com 5 ou com ate 6. varia cada criança.

    0 comentários: